Economia & Cultura

Método DISC alavanca resultados em micro empresas e se torna tendência entre líderes de sucesso

Entenda como funciona o modelo de Análise Comportamental mais usado no mundo e saiba como implantar essa inovação em sua equipe de trabalho

Além de obter bons resultados, o principal desejo da maioria dos líderes é preservar uma equipe que tenha bom desempenho. Afinal, para se concretizarem, esses dois objetivos devem andar juntos. Portanto, o momento de contratar um novo funcionário é decisivo para colocar em prática vários processos. O problema é que, em alguns casos, mesmo após o processo seletivo, o contratado não consegue se adaptar ou se encaixar no perfil da empresa, causando estresse ou outros problemas que influenciam nos resultados e atrapalham ambos. Mas, por qual motivo isso acontece?

De acordo com a Especialista em Gestão de Negócios e Mastercoach, Valéria Bax, isso acontece porque, na maioria das vezes, a contratação é feita apenas baseada no currículo. “Para algumas pessoas, isso pode parecer estranho a princípio, mas precisamos acabar com o mito de que um bom funcionário se resume apenas ao currículo”, destacou.

Pesquisa

Segundo o Instituto de Pesquisas da Universidade de Stanford, apenas 15% dos resultados estão ligados aos conhecimentos técnicos. Enquanto isso, os outros 85% estão ligados à habilidade de se comunicar e relacionar com outras pessoas, além do conhecimento sobre comportamento humano.

“Exatamente por isso, um bom líder precisa conhecer o comportamento humano. É necessário desenvolver a habilidade de entender, identificar e se adaptar ao que a sua empresa e seus clientes necessitam. Com isso, em vez de contratar alguém apenas pelo currículo, o empreendedor entenderá a importância de unir as habilidades técnicas ao comportamento”, revela o Administrador, Especialista em Gestão Empresarial e Mastercoach, André Bax.

DISC

Para alguns, desenvolver essa habilidade pode parecer difícil. Mas, ao contrário do que imaginam, é possível desenvolver essa capacidade de uma maneira simples e eficaz.

André Bax explica que tudo se resume à técnica que tem feito sucesso e gerado resultados em empresas do mundo todo: o DISC. “Esse método se mostra importante, pois com ele o indivíduo consegue aumentar o poder de comunicação e persuasão que vão influenciar diretamente na produtividade e resultados de toda a equipe”.

A Mastercoach Valéria Bax complementa que o DISC também auxilia na liderança eficiente e redução de conflitos. “Ele nada mais é que um método de análise comportamental. Então, ao conhecer as técnicas dessa metodologia, é possível analisar por completo o perfil ideal que caberá em sua empresa”, orientou.

Formação completa

Por ser um método com resultados comprovados, cada vez mais líderes desejam implantar o DISC em suas vidas profissionais. Mas, para dar certo, é necessário entender da maneira correta todas as etapas que envolvem essa técnica. Portanto, nada melhor do que aprender com os melhores profissionais!

Pensando nisso, o Instituto EVEX desenvolveu um curso completo ministrado por especialistas no Método DISC. A próxima já tem data marcada! Para conhecer mais e/ou se inscrever, acesse: http://bit.ly/ac-disc-evex (Vagas limitadas)

Serviço

Data do curso: 23 e 24 de janeiro.

Local: Espaço HOW – R. Alagoas, 450 – Funcionários, Belo Horizonte.

Horário: 8h às 18h

Fontes:  Valéria Bax, empresária do varejo há mais de 30 anos e Mastercoach na Área de Negócios. Formada em Comunicação, Especialista em Gestão de Negócios, Marketing e Comercial. André Bax, formado em Administração, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão de Negócios para Executivos e Master Coach. Ambos diretores do Instituto EVEX, escola especializada na formação de líderes e coachs.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
- Editor e Administrador do portal do CulturalizaBH | - Jornalista/Colunista: Crítica Musical _______________________________________________________________________ Jornalista, Teólogo, Sociólogo, Letras (Literatura) e Bel. em Economia. Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação, Doutorado em Ciências Sociais e atualmente cursa Direito. Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música brasileira me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). _______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *