Turismo

Destinos imperdíveis para as férias de verão: Salvador ou Ilhabela?

Salvador ou Ilhabela: qual destes será seu próximo destino de verão? Sabemos que é uma difícil por isso, e para ajudar você a fazer uma escolha e esclarecida, preparamos um guia sobre cada um desses destinos, com as principais atrações, atividades e também dicas de aluguel de lancha em Salvador e aluguel de lancha em Ilhabela . Ora veja!

Verão em salvador

Situada no estado da Bahia, Salvador é conhecida por ser o centro da cultura afro-brasileira, pelo samba, a prosa de Jorge Amado e pelas suas festas, com destaque para a Festa de Iemanjá, o Senhor do Bonfim e o Carnaval! E, claro, pelo acarajé! A verdade é que Salvador é uma das mais antigas cidades da América do Sul e seu centro foi até reconhecido pela Unesco.

Além de todas as maravilhas culturais, gastronômicas e arquitetônicas, Salvador também tem muitas atividades ao ar livre para oferecer. Por exemplo: você sabia que na Baía de Todos-os-Santos existem dispositivos de mergulho para ver os barcos naufragados? Além disso, também junto ao Farol da Barra, a vida marinha é muito rica, fazendo de Salvador um destino incrível para a prática de mergulho!

Por isso, recomendamos a você o aluguel de lancha em Salvador para melhor explorar a costa da região. Tem praias lindas que você pode visitar, como as praias de Flamengo, Stella Maris, Jaguaribe ou de Armação. De lancha, aproveite ainda para um passeio no Porto da Barra. Garantimos a você uma experiência única e, sem dúvida, uma forma diferente de visitar Salvador… bem ao seu ritmo!

Verão em ilhabela

No norte de São Paulo, Ilhabela destaca-se no litoral do Brasil, pela sua costa mais acidentada e cheia de relevo e praias de sonho! Não se esqueça que boa parte de Ilhabela está situada no Parque Estadual com o mesmo nome, um espaço protegido, com uma área de mais de 27 000 ha. O parque é composto por um complexo de 12 ilhas, três ilhotes, três lajes e um lote, onde estão todas as praias, mirantes, cachoeiras e ainda na Mata Atlântica – não deixe de fazer algumas trilhas e dar belos passeios!

E se em muitas praias é possível chegar de carro, a verdade é que alugar uma lancha em Ilhabela acabará por ser mais prático, permitindo visitar praias mais remotas, longe da multidão e à hora que quiser. Super recomendamos visitar a praia do Saco da Capela durante o pôr do sol. Além disso, tem praias que só mesmo indo de barco, como é o caso da Praia do Bonete, uma das mais famosas da ilha, acessível somente através da lancha – ou por uma trilha de cerca de quatro horas!

A verdade é que Ilhabela é o destino perfeito para quem precisa de uns dias de férias relaxantes, no meio da natureza e com vontade de curtir belas praias! É esse o seu caso?

E aí, quem é que ganhou: vai ser Salvador em 2021 e Ilhabela em 2022? Ou vice-versa? Seja qual for a sua escolha, temos a certeza de que férias incríveis!

Deixe o seu comentário