Brasil Carnaval Culturaliza Eventos Minas Gerais Música

Bloco Funk You anuncia mudanças para o carnaval 2020 e realiza ensaio aberto neste domingo

Evento, que acontece no bairro Lagoinha, contará também com o ensaio da bateria do
bloco Cefet com Banana e show do Baianeiros; desfile oficial muda
para a terça de carnaval e para a Av. Afonso Pena

 

O bloco que trouxe o ritmo carioca para o carnaval de Belo Horizonte já se prepara para o grande desfile. No próximo domingo, 12 de janeiro, o Funk You realiza o seu primeiro ensaio aberto, com show da banda e a Ala do Passinho. O evento, que acontece a partir das 13h, no Giro (Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha), contará também com o ensaio da bateria do bloco Cefet com Banana e um grande show com a banda do Baianeiros.

Os integrantes do bloco Funk You têm muito o que comemorar. Em 2019 foram 75 shows, lançamento da música Pararabumbum, que é sucesso nas redes sociais, estreia da Ala do Passinho, considerada a melhor ala de dança da cidade no Prêmio BH Folia, e 200 mil pessoas reunidas em seu desfile oficial na segunda-feira de carnaval. Estes números são reflexo do sucesso que o bloco conquistou e hoje é referência no carnaval de BH.

A inovação é um dos principais motivos que levaram o bloco Funk You ao destaque. Eles tocam instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk e possuem uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas, como, Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevinho, Pablo Vittar Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros. Para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão tem presença garantida nos ensaios e nos desfiles.

E para o desfile de 2020, o bloco anuncia nova data, horário e local. Com o patrocínio da Skol e da Prefeitura de Belo Horizonte, o funk tomará conta da folia da capital mineira na terça-feira de carnaval, 25 de fevereiro. A concentração ocorrerá na Av. Afonso Pena, em frente à Igreja São José, a partir das 9h. “O crescimento do bloco surpreendeu a todos e, por segurança decidimos mudar o circuito do desfile, já que reunimos mais de 200 mil pessoas em 2019 e temos a projeção de crescer ainda mais. Por isso, a partir deste ano vamos sair na terça-feira de Carnaval e na Av. Afonso Pena, no trio da Skol, que é maior e mais potente. Seguiremos até a Praça da Estação, onde ocorrerá a dispersão”, explica o idealizador do bloco, Lucas Moraes.

Outra importante mudança divulgada é a alteração no formato, já que a partir deste ano a bateria-show fica em cima do trio acompanhada pela harmonia do bloco, com cantores, DJ e instrumentistas (teclado, guitarra e baixo). Na avenida, a Ala do Passinho, que foi aumentada, será a responsável pelas coreografias durante todo o desfile com mais de 50 dançarinos.

Para fazer bonito

Quem quiser arrasar com as coreografias do Funk You na avenida deve se adiantar, pois as inscrições para a Ala do Passinho serão encerradas em breve. Para aprender os passinhos em aulas e nos ensaios, obter camisa exclusiva da ala e desfilar na Av. Afonso Pena dentro da corda, basta comprar o acesso pelo site https://www.sympla.com.br/ala-do-passinho—bloco-funk-you__719378.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar definitivamente da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados.

Em seu segundo desfile, na segunda-feira de carnaval de 2018, o Bloco Funk You levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil, no Bairro Funcionários. E em 2019, o número de foliões ultrapassou os 200 mil e, como o bloco tem a perspectiva de crescer ainda mais em 2020, neste ano o desfile será realizado na terça-feira de folia, na Av.Afonso Pena.

Serviço

Ensaio aberto Funk You | Banda + Ala do Passinho

Data: 12 de janeiro, domingo

Horário: 13h

Local: Giro – Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha

Ingressos em www.sympla.com.br:

1º lote: R﹩ 10

2º lote: R﹩ 15

Na porta: R﹩ 20

Os valores podem mudar sem aviso prévio.

Atrações:

Cefet com Banana (ensaio de bateria)

Funk You (ensaio da Ala do Passinho e show com a banda)

Baianeiros (show)

Classificação etária: 18 anos (menores de idade podem entrar acompanhados pelos pais)

Patrocínio: Skol e Prefeitura de Belo Horizonte

Mais informações: blocofunkyou.com.br

Siga o Funk You nas redes sociais:

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
- Editor e Administrador do portal do CulturalizaBH | - Jornalista/Colunista: Crítica Musical _______________________________________________________________________ Jornalista, Teólogo, Sociólogo, Letras (Literatura) e Bel. em Economia. Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação, Doutorado em Ciências Sociais e atualmente cursa Direito. Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música brasileira me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). _______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *