O Tacho: novo restaurante da chef Marina Gontijo abre as portas em Belo Horizonte
Gastronomia

O Tacho: novo restaurante da chef Marina Gontijo abre as portas em Belo Horizonte

Gastrônoma pelo Centro Universitário Una, Marina Gontijo, comemora a inauguração do seu mais novo restaurante, O Tacho. Conhecida por estar à frente do Roça Grande, considerado um dos grandes nomes do cenário gastronômico de Minas Gerais, a chef Marina Gontijo aposta em uma proposta diferente: um menu completo, à la carte, com sete opções de entrada, sete de pratos principais e quatro sobremesas. 

Uma das principais intenções do novo projeto, que envolve três sócios (Marina Gontijo, Igor Fernandes e Maria Celeste), é valorizar a gastronomia mineira, com produtos locais e receitas raiz. Os pratos contam com ingredientes nativos do Cerrado ou produzido por povos tradicionais da região.

“Quem já conhece o Roça Grande vai se sentir como se O Tacho fosse o caipira em roupa de domingo. E é isso mesmo, o Roça nasceu no interior, em Moema, junto comigo, mas O Tacho nasceu dentro do Roça”, ressalta a chef. Além da gastronomia local, o restaurante também abre as portas para o público participar de saraus, exposições fotográficas e outras atrações que valorizem a gastronomia.

Foto: Daniel Chico/Divulgação

 

Um menu mineirês 

Qual mineiro que se preze nunca implorou pela raspa do angu, viu a cozinheira colocar cachaça no tutu ou achou incrível que uma folha teria gosto de peixe? O Tacho pretende resgatar a memória dos mineiros, transportando-os aos almoços em família, ao tempero da avó e  aos hábitos da infância.

Entre as opções disponíveis no menu, estão: Peixinho na mentira, Refogado, Arroz de Galinha da Angola, Tutu Tonto com Leitão, Pé de porco recheado, Peixe de rio, releitura de tropeiro e outras alternativas. A mineiridade também está presente na carta de bebidas, com cervejas especiais, cachaças, vinhos mineiros e uma caipirinha feita com cachaça de Moema e Cagaita.

Serviço: 

Quando: quinta a sábado, das 19h às 00h; domingo, das 12h às 16h.
Onde: Restaurante O Tacho (Rua Patrocínio, 01 – Carlos Prates, Belo Horizonte/MG)

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *