Destaque Gratuito ou a baixo custo Teatro

Dogville, adaptação teatral do filme Lars Von Trier, em cartaz em BH, com Mel Lisboa no elenco

Do dia 28 de novembro (quinta-feira) ao dia 23 de dezembro (segunda), de quinta a segunda, às 20h, o CCBB-BH recebe em seu palco a Adaptação Teatral do filme Dogville, do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Os ingressos podem ser comprados diretamente na bilheteria do teatro ou pelo site da Eventim.

 

A adaptação teatral brasileira é dirigida pelo premiado diretor paulista Zé Henrique de Paula, e tem seu elenco formado pelas atrizes e atores: Mel Lisboa, Ana Andreatta, Andre Satuf, Alexia Dechamps, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcia de Oliveira, Marcelo Villas Boas, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano e Rosana Penna.

 

O diretor Zé Henrique de Paula fará nesta sexta (29/11), às 15h, um workshop para atores, as inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected] Já no dia 14 de dezembro (sábado), haverá uma mesa de conversa com o elenco e o diretor, às 16h.

 

Sinopse: A história se passa na fictícia cidade de Dogville, uma pequena e obscura cidade situada no topo de uma cadeia montanhosa, ao fim de uma estrada sem saída, onde residem poucas famílias formadas por pessoas aparentemente bondosas e acolhedoras, embora vivam em precárias condições de vida. A pacata rotina dos moradores daquele vilarejo é abalada pela chegada inesperada de Grace (Mel Lisboa) uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres. Recebida por Tom Edison Jr. que, comovido pela sua situação, convence os outros moradores a acolhe-la na cidade, Grace, apesar de afirmar nunca ter trabalhado na vida, decide oferecer seus serviços para as famílias da Dogville em agradecimento pela sua generosidade. Porém, no decorrer da trama, um jogo perverso se instaura entre os moradores da cidade e a bela forasteira: quanto mais ela se doa e expõe a sua fragilidade e a sua bondade, mais os cidadãos de bem exigem e abusam dela, levando a situação a extremos inimagináveis.

 

Ficha técnica:

 

Título Original: Dogville

Autor: Lars Von Trier

Direção: Zé Henrique de Paula

Elenco: Mel Lisboa, Ana Andreatta, Andre Satuf, Alexia Dechamps, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcia de Oliveira, Marcelo Villas Boas, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano e Rosana Penna

Idealização: Felipe Lima

Assessoria de imprensa local: Luz Comunicação – Jozane Faleiro

Realização: Sevenx Produções Artísticas

Produção Nacional: Diálogo da Arte Produções Culturais

Produção Local: Rubim Produções

 

 

Quando: até 23/12 (quinta a segunda)

Horas: 20h

Onde: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Quanto: R$30 (inteira)

 

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Maristela Chaves
Admiradora da vida, formada em Jornalismo pelo UniBH, leitora assídua, romancista de corpo e alma, autora anônima de romances, fotógrafa profissional e amante de música pop e MPB. Apaixonada por Beagá, pelas montanhas que a cercam e sua cultura, mineira da cabeça aos pés que fala Uai e Trem o tempo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *