Destaque Música Resenha Resenhas Shows

Tiago Iorc Emocionou os Mineiros com o Show “Acústico MTV” No KM de Vantagens Hall

Depois de muito tempo longe dos palcos, o cantor e compositor Tiago Iorc voltou com tudo! Sem fazer publicidade em rádios e TV,  Tiago lançou seu novo álbum intitulado “Reconstrução” nas plataformas digitais, em menos de 24h,  bateu recorde de visualizações e compartilhamentos. Em setembro, o cantor marcou seu retorno a TV no “Acústico MTV”, e teve surpresa com a participação da cantora Duda Beat na música “Tangerina” e do cantor e compositor uruguaio, Jorge Drexler na música “Me tira pra dançar”. O sucesso  do trabalho foi carimbado com o Grammy Latino (2019), de  melhor canção brasileira com a música “Desconstrução”.

 

Foto: Kelly Santos

 

Em outubro, Tiago deu início a “Turnê Acústico MTV”, após ter passado por onze cidades, chegou a vez de Belo Horizonte. O show que ocorreu na noite de sábado, 23/11, no KM de Vantagens Hall, e contou com a participação do público que deixou tudo mais bonito.  A música de abertura do espetáculo foi “Desconstrução”, no repertório  além das músicas “Deitada nessa cama”, ” Hoje lembrei do teu amor”, “Nessa paz eu vou”, “Fuzuê”, e “Tangerina”, que fazem parte do novo trabalho, Iorc também cantou “Tempo perdido” da legião Urbana e o momento que levou o público ao nível máximo da emoção foi quando cantou “Onde Deus possa me ouvir” do eterno cantor Vander Lee (falecido em 2016).

 

Foto: Kelly Santos

O Show teve momentos de distração quando Tiago contou sobre um incidente com a roupa de um dos membros da banda, na ocasião, o musico se sentia desconfortável com a vestimenta, que após a lavagem havia encolhida e era justamente a roupa do show. O cantor ofereceu ajuda, se dizendo ser especialista em fazer regata, já que acabou rasgando a blusa do companheiro de palco e transformando-a em uma.

 

Foto: Kelly Santos

Tiago Iorc foi aplaudido quando disse a seguinte frase “Falando em Minas, eu não sei, mas eu sinto que minha alma é daqui, tem alguma parada aqui”, e prosseguiu dizendo “Como vocês me conhecem há um pouco mais tempo, devem lembrar que eu sempre fiz por muito tempo show sozinho, e isso tinha um motivo – eu tinha extrema dificuldade em encontrar bateristas que… eu detesto bateria! Não, brincadeira” Eu tinha dificuldade, porque o jeito que eu toco, não encaixava, era difícil encontrar um baterista que cincar-se com o que eu estava fazendo. E eu conheci esse moço em 2014, a gente gravou uma música juntos e eu falei pra ele, na ocasião, eu disse: quando eu for tocar com uma banda, você vai ser o baterista – e eu estou muito feliz que ele esta aqui hoje – é um cara muito sensível e especial – é uma honra te-lo aqui (e ele está disponível meninas, deixa no ar aí), palmas para Jeremy Gustim”. Também fazem parte da banda Isaías Elpes (Baixo), Mateus Asato (violão) e Roberto Pollo ( teclados e piano).

 

Foto: Kelly Santos

 

Quando o show parecia ter acabado, Tiago e os músicos se retiraram do palco e as luzes se apagaram, a plateia entoou a canção ”  Amei te ver” e num clima de mistério todos retornaram e cantaram “Coisa Linda” e em seguida  o show foi encerrado com a música que a galera cantou “Amei te ver”. Ele agradeceu a todos que escolheram estar ali, naquela noite, fez questão de cumprimentar vários fãs e presenteou uma delas com sua palheta.

 

Foto: Kelly Santos

 

 

Ele ainda permaneceu no palco sozinho direcionando sua gratidão a todo o público ( Confira na galeria de fotos). Foi um show lindo! Se você ficou de fora, não perca oportunidade quando houver.

 

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.