Culturaliza

Apesar dos celulares trazerem perigos para as crianças, eles trazem vantagens para os pais

Você já deve ter ouvido falar sobre várias maneiras como o uso constante da internet nos celulares pode trazer perigos para as crianças e para os adolescentes. Infelizmente, ainda vemos várias notícias de criminosos que utilizam a internet para se aproveitar da inocência infantil. 

Além disso, ainda há vários outros problemas atrelados com o uso excessivo de celulares, por exemplo, o surgimento de sintomas de depressão e ansiedade, o isolamento social, o consumo de conteúdos impróprios e até mesmo o acesso a fóruns com ideias extremistas e perigosas. 

A importância de saber o que os filhos fazem na internet

Como falamos, a internet está permeada por perigos dos mais diversos tipos. Por isso, é importante conversar com as crianças e com os adolescentes e mantê-los sempre informados de todas as situações que podem os colocar em riscos. 

Além de proteger, saber o que o seu filho consome na internet pode aproximar vocês, pois você ficará por dentro dos gostos dele, quais tipos de conteúdo gosta de assistir, quais músicas gosta de ouvir, quais interesses possuí, entre muitas outras coisas. É uma ótima maneira de adaptar a relação entre pais e filhos na atualidade para que não perder os laços afetivos. 

Ter conversas regulares sobre o uso consciente do celular é a melhor forma de manter as crianças seguras. Mas, quem tem filhos sabe disso: as crianças e adolescentes são teimosos, e muitas vezes uma simples conversa não resolve a situação. Para casos como esse, existem maneiras de usar o próprio celular da criança para descobrir tudo, sem ser invasivo. 

O celular do seu filho pode ser o seu maior aliado

Você sabia que é possível controlar todas as atividades que o seus filhos realizam nos smartphones e, assim, garantir a total segurança deles? É por isso que os aplicativos de controle parental(https://topespiaoiphone.com/ )estão fazendo tanto sucesso na atualidade. Eles se mantêm invisíveis nos smartphones, não colocando em risco a confiança que os filhos têm nos pais. 

Os aplicativos de controle parental oferecem uma série de funções que permitem saber tudo o que as crianças e adolescentes estão fazendo na internet, mantendo eles afastados dos perigos. Qualquer atitude suspeita será descoberta pelos pais. As funções são:

  • Ler com quem os filhos conversam no WhatsApp
  • Ver a localização em tempo real das crianças, através do GPS
  • Ver quais aplicativos eles estão usando
  • Ver quais sites as crianças estão acessando
  • Bloquear conteúdos que são considerados impróprios

Como funcionam os aplicativos de controle parental

Hoje em dia, é muito fácil encontrar um desses aplicativos. Existem diversas opções no mercado. Depois que adquirir o programa, basta instalá-lo no celular da criança e então o app passa a enviar todas as atividades realizadas para uma plataforma, protegida por nome de usuário e senha, e que só os pais tem permissão para acessar

Muitas pessoas acabam usando esses aplicativos para outros fins, como para descobrir algum segredo, mas nesse caso, o uso se torna ilegal. Os aplicativos de controle parental podem ser usados apenas nos celulares dos filhos menores de idade ou com a autorização expressa do dono do aparelho. 

Deixe o seu comentário