Destaque Gratuito ou a baixo custo

Alunos da Universidade FUMEC estendem bandeira LGBT de 15 metros no prédio e recebem apoio da instituição

Já imaginou chegar na faculdade e encontrar tuuuudo bem colorido, com arco-iris para todo lado? Demais, né?! Oito alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC resolveram trabalhar de forma ousada, e nunca vista na instituição, com as ações do TCC deles.

 

Eles criaram a Agência Mecena, elaboraram um projeto com foco em diversidade com a seguinte frase “A diversidade é o principal caminho para que relacionamentos se tornem estratégicos” e se mobilizaram durante todo o início do primeiro semestre para colorir a faculdade com o objetivo de trazer representatividade para o espaço.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Você já viram as mesinhas da Mecena? ? Chega mais aqui no pátio da FCH, tira uma fotoca e marca a gente!?

Uma publicação compartilhada por Agência Mecena (@agenciamecena) em

 

 

 

Para a maioria do nosso grupo, enfrentar desafios é algo diário simplesmente por ser quem somos. O simples fato de amar uma pessoa do mesmo sexo, em uma sociedade onde uma foto em um HQ é motivo de censura, é algo muito complicado.

Andy – um dos alunos participantes do projeto.

 

 

 

Foram realizados grafites nas mesas do pátio, além de inserção, nessa terça (10), de uma bandeira LGBT com 15 metros no prédio principal da faculdade. Mesmo com todo apoio da coordenação, algumas denúncias anônimas contrárias às ações foram realizadas, alegando “não condizem com o que acreditam”.

 

 

Quando a gente começou a discutir sobre o que queríamos para o nosso projeto, já sabíamos que o que vinha pela frente seria muito difícil. Sabíamos que com certeza daríamos um susto enorme na instituição mega tradicional que é a FUMEC, mas que a gente queria finalizar o nosso último período com chave de ouro, mostrando que a diversidade está em todo lugar e merece ser vista com bons olhos nesses tempos tão obscuros que o Brasil vive.

Andy relembra o momento de criação do projeto. 

 

 

Após toda a repercussão majoritariamente positiva, a faculdade postou em sua própria rede social, um elogio aos alunos que realizaram a ação, se tornando a publicação mais curtida e comentada do perfil nos últimos meses. Um arraso, né?! Não satisfeitos, os alunos ainda planejam outro evento ainda maior para semana que vem, olha só: 

 

 

 

 

Presentation Macena 

 

Para fechar com chave de ouro as ações dos alunos, a Presentation Macena vai rolar na terça (17/09), dentro da FUMEC, e vai contar com diversas atrações, além da apresentação final dos alunos. 

 

Por lá, será possível conseguir certificado de horas complementares (para alundos da faculdade), mimos, lanches, participar de sorteios de tattoo’s, drinks, cortesias, vouchers e muito mais! E, claro, estaremos lá também 😉

 

Clique aqui para retirar o seu ingresso gratuito! 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.