Culturaliza Gastronomia Petisco de Sexta Restaurantes

Petisco de Sexta: Croquete de linguiça e carne moída

Olá, tudo jóia? Eu sou a Pauli Guzzo Ferrari, Capixaba e Mineira de ❤ Publicitária e Jornalista. Apaixonada por culinária, petiscos, uma boa conversa e cerveja gelada!

 

Sabe aquele momento gostoso de sexta, à noite e em casa? Você e seu par? Ou com amigos, família, colegas de trabalho…bom, o negócio é, não dá para receber o povo sem oferecer algo, né? E aí um tira gosto para acompanhar uma breja gelada, ou um vinho, um drink talvez…pensando nisso, que tal você aprender ideias simples e receitas práticas de petiscos para fazer em casa, convidar os amigos e deixar o momento ainda mais divertido e saboroso! Para te ajudar nessas horas é que nasceu o @petiscodesexta. Você vai conferir aqui, a partir de hoje, toda sexta um aperitivo diferente para ficar com aquela moral com o crush, a esposa, namorada, amigos, enfim…arrasar no #petiscodesexta!

 

 

 

Ah, você também pode compartilhar com a gente aquela receita que adora e já fez aí para os seus amigos e/ou familiares. Ou sugerir alguma para testarmos para você! É só enviar um e-mail para: [email protected] ou marcar e seguir a #petiscodesexta. Também estamos nas redes sociais:

IG: https://www.instagram.com/petiscodesexta/

FB: https://www.facebook.com/petiscodesexta/

E para estrear aqui vamos de receita super fácil e deliciosa: Croquete de linguiça e carne moída. Vou colocar os ingredientes e o modo de fazer você pode acompanhar nas fotos abaixo.

 

 

 

 

Ingredientes: 200g de carne moída; 300g de linguiça sem pele esmigalhada; 1/4 xícara de farinha de rosca; 1 ovo; 1 xícara de farinha de rosca para empanar; 1 ovo para empanar; óleo para fritar; sal, pimenta do reino, cebola, alho e temperos a gosto.

 

Modo de preparo: junte a carne moída com a linguiça e tempere a gosto, reserve. Em uma frigideira frite a cebola e o alho (#dicapetiscodesexta: eu aproveitei para fritar um pedacinho de bacon). Adicione essa fritura à mistura de carne e linguiça, além de um ovo e farinha de rosca. Misture bem para incorporar os ingredientes. Molde os croquetes e depois empane-os: passe primeiro no ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Para acompanhar fizemos uma batata rústica que fica para o próximo post! Gostou da receita?

 

Deixe o seu comentário

Pauli Guzzo
Pauli Guzzo
Capixaba e mineira de coração, publicitária e jornalista. Apaixonada por culinária, petiscos, uma boa conversa e cerveja gelada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *