Gastronomia Gratuito ou a baixo custo

11ª edição Brumadinho Gourmet é neste final de semana! Confira os detalhes

Entre os dias 06 e 08 de setembro acontece em Casa Branca, distrito de Brumadinho,11ª edição Brumadinho Gourmet, com entrada gratuita. O público poderá desfrutar de mais de vinte pratos de excelência gastronômica a preços populares (R$ 20 e R$ 25), na sexta e sábado de 10h às 0h, domingo de 10h às 22h, com chefs harmonizando carnes, cervejas, queijos defumados, doces e drinks a partir das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), tema do evento e intimamente ligadas à tradição e riqueza culinária da região.

 

 

O festival ainda promoverá concursos gastronômicos (Chef Brumadinho Gourmet e Cozinheira de Mão Cheia) e uma ampla programação cultural, com diversos shows musicais (incluindo atração nacional surpresa no sábado) e espaço kids, além atividades de fomento à economia local. A programação também traz como destaque aulas-show com os renomados chefs Érick Jacquin (domingo, às 11h) – francês radicado no Brasil e celebridade de concursos culinários de TV – e Ivo Faria (sábado, às 11h), um dos mais prestigiados nomes da área no Brasil, à frente do Vecchio Sogno Ristorante, na capital mineira.

 

 

Quando: 06 a 08 de setembro de 2019 (sexta a domingo)

Horas: 10h a 22h 

Onde: Praça Central de Casa Branca  – Brumadinho 

Quanto: gratuito 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.