Destaque Eventos

 Festival Nerd Experience é neste final de semana em BH! Confira todos os detalhes

Em 31 de agosto e 1 º de setembro o Piso G10 do Shopping Cidade recebe o Festival Nerd Experience (NXP), em sua segunda visita a capital mineira, os ingressos já podem ser adquiridos pelo site do Sympla ou nos quiosques e lojas Piticas do próprio shopping.

 

Durante os dois dias de evento é possível encontrar na programação várias atrações para todos os gostos do público, como: palestrascosplayersdubladoresyoutubersquadrinistasdesenvolvedores de jogos, além disso terá também áreas temáticascampeonatos de E-Sportsarena com jogos de tabuleiro e RPG, simulação de combate medieval, mini partidas de Quadribol, Arena K-PopUnpluggled Arena, entre outras atividades.

 

Festival conta com a realização da produtora MoBox, patrocínio da Prefeitura de BH, apoio do Shopping Cidade e da Fanta.

 

Confira abaixo um pouco mais sobre a Programação:

Encontro com influenciadores – Nesta edição, o Youtuber Fred Oliveira, do canal Anime Whatever e a dubladora Melissa Garcia participarão de bate papos com o público.

 

Painéis de debate – Mulheres no universo geek; Comunidade LGBTQ+ e a cultura Pop; Redes Sociais e sua influência na Cultura Pop; Mercado de Quadrinhos e publicações e A revolução dos E-sports.

 

Artists Experience e Espaço Quadrinhos – Em respeito às raízes da cultura pop, o NXP tem espaço reservado para artistas convidados exporem seus trabalhos, realizarem lançamentos e sessões de autógrafos.

 

Cosplay – Ser e se vestir como seu personagem animado favorito é um dos pontos altos da do evento. Por isso um concurso, onde serão premiados os melhores trajes, faz parte da programação.

Games Arena – Espaço destinado aos amantes de videogames e e-sports, equipado com consoles e jogos de última geração. Nele acontecerão campeonatos e partidas amistosas.

 

Unpluggled Arena – Ser geek não é apenas gostar de videogames e tecnologia, diversão analógica tem seu lugar! Ambiente reservado aos amantes de jogos de tabuleiro, RPG e cardgames.

 

Arena Medieval – Aqui acontecem simulações de combates medievais com réplicas de espuma. Todos podem participar, sem restrições de idade, nem cobrança adicional.

 

Arena K-Pop – Gênero musical originário da Coreia do Sul, que se caracteriza pela grande variedade de elementos audiovisuais. O Kpop gerou uma subcultura, maneira de ser e viver e, hoje, tem uma infinidade de adeptos por todo o mundo. O evento contará com um ambiente voltado aos fãs deste movimento.

 

Quadribol – O Quadribol é um esporte que nasceu na ficção mágica dos livros de Harry Potter. Foi adaptado para a vida real, em 2005, por estudantes americanos e se tornou popular em vários países. Em 2010, foi criada a Associação Internacional de Quadribol (International Quidditch Association – IQA), que realizou, até o momento, quatro campeonatos mundiais (2012, 2014, 2016 e 2018). A NXP será sede do campeonato nacional de Quadribol 2019.

 

Itens e painéis instagramáveis – Esta edição contará com backdrops temáticos, onde os visitantes poderão fazer fotos e vídeos com réplicas de armas e itens do universo geek disponibilizados pelo evento.

 

 

 

Quando: 31/08 e 01/09 (sábado e domingo)

Onde: Shopping Cidade (Rua dos Tupis, 337 – Centro)

Quanto: entre R$20,00 e R$80,00

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.