Culturaliza Dicas

MM Gerdau oferecerá até 15 mil reais para desenvolvimento de projetos artísticos e pesquisas

O Museu de Minas e Metais abriu o edital chamado “CoMciencia” para incentivar novos artistas e pesquisadores, que terão suas obras expostas no local. Buscando conciliar as novas tecnologias com o contexto social do momento, o grupo selecionará trabalhos artísticos, científicos e intelectuais de pessoas ou grupos, e disponibilizará de 1000 a 15 mil reais de investimento dependendo da complexidade do projeto.

 

O foco deste Edital “CoMciencia”, é expandir o olhar sobre tecnologias e artes, principalmente buscando um maior entendimento social e humano sobre o desenvolvimento das mais variadas ciências e suas produções. A gestora do MM Gerdau, Márcia Guimarães explica que o edital é uma forma de desmitificar a ciência como um todo, e que ela caminha lado a lado com as artes, independente da forma. Por isso, nada melhor que utilizar o Museu para este projeto que busca levar conhecimento para a população.

 

Os temas e subtemas dos trabalhos a serem escolhidos são os seguintes:

 

Biologia: microbiologia, genética, o corpo, processos cerebrais- corporais, medicina, entre outros;

Ciências físicas: física das partículas, energia atômica, geologia, física, química, astronomia, ciências espaciais, nanotecnologias, entre outros;

Matemática e algoritmos: arte genética, fractais, inteligência artificial, vida artificial;

Cinética: eletrônica conceitual, instalações sonoras e robóticas;

Telecomunicações: telefonia, rádio, telepresença, webarte, etc;

Sistemas digitais: mídias interativas, realidade virtual, realidade aumentada, sensores alternativas, entre outros.

 

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de Agosto, com os resultados sendo publicados no dia 20 de Setembro no site do projeto. Os trabalhos escolhidos ficarão expostos no prédio Rosa, sede do “MM Gerdau – Museu de Minas e Metais”, do dia 12 de Dezembro de 2019 até o dia 20 de Março de 2020.

 

Inscrições: www.programacomciencia.org.br  

 

Mais Informações: (31) 3516-7200 // www.programacomciencia.org.br  

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Pseudo crítico de cinema, amante da cultura Pop inútil! Sempre caçando um filme que todo mundo gosta pra criticar enquanto tomo uma cerveja no Maletta. Inclusive, pra me achar é só ir no segundo andar do melhor prédio de BH!
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *