Analise Colunas Crítica Musical Culturaliza Música Resenha

Magic! comprova em ‘Expectations’ que a mistura de Reggae, Rock e Eletrônico podem trazer um ótimo resultado

Novo álbum traz poucas referências dos primeiros trabalhos; “Expectations”, “Core”, “More Of You”, “Kiss Me”, “Appreciate Of You”, “Darts In The Dark”, “Motions”, “Things You Say” e “A Little Bit Of Love” são alguns dos hits do novo trabalho

 

Quando escutei a música “Rude” pela primeira vez, achei que a canção era de algum cantor da linha ‘Bruno Mars’ ou mesmo ‘Jason Mraz’, que foram responsáveis pela abertura de caminho para vários cantores do estilo. No entanto, alguns anos depois descobri que aquela música era de uma banda e diga-se de passagem, do Magic!, um dos mais renomados grupos de Reggae e SKA (internacional) do mundo. Com os dois primeiros álbuns “Don’t Kil The Magic (2014)” e “Primary Colours (2016)” eles ocuparam as paradas de sucesso, como, poucas bandas até então tinham conseguido, mas, com “Expectations (2018)”, último álbum, eles atingiram de vez o estrelato! O álbum que traz a mistura de Reggae, Rock e Eletrônico, segue entre os melhores lançados pelo grupo formado por Nasri Atweh (vocal), Mark Pellizzer (guitarra), Ben Spivak (baixo) e Alex Tanas (bateria). A banda que está com cinco anos de estrada, com certeza já escutou músicas do Skank e do Paralamas do Sucesso, mestres do Pop Rock, SKA e Reggae no Brasil!

 

Prova da força de “Expectations (2018)” é que em pouco tempo de lançamento, o álbum vem sendo um dos mais queridos pelos fãs, principalmente pela mistura certeira do som do Reggae, Rock e Dance. A primeira faixa “Expectations” traz o swing do grupo com o som dance, vocais e trompetes, por baixo das batidas, de uma forma única! O refrão é ótimo também. Com “Core” o Magic! traz toda a sua expertise no Reggae e SKA muito bem misturada as batidas de Rock e Eletrônicas. A música, que é uma das minhas favoritas do novo trabalho, nos convida para uma pista de dança. É sensacional! Já em “More Of You” o violão toma a cena. A canção é mais lenta e disparadamente uma dica de canção para as rádios mundiais. A letra também é linda e vale a pena ser escutada com atenção. Em “Kiss Me” o grupo consegue magistralmente emplacar mais um sucesso. O refrão, batidas e toques bem baixos de guitarras dão o tom para a faixa que é incrível.

 

Chegando em “Appreciate Of You” o Reggae e SKA realmente tomam a cena. A canção que também é romântica mostra que o Magic! sabe de verdade como agradar os ouvidos. Em “Eyes Don’t Tell Lies (interlude)” eles mantem a linha musical do álbum até chegar na sensacional “Darts In The Darks” que além de trazer o swing já conhecido do grupo, mostra toda a força do Reggae, Rock e Eletrônico do grupo. Duvido que você não gostará das batidas que acompanham o refrão. Se você curte o Skank e o Paralamas, com certeza vai se identificar com esse hit do Magic! que também é uma música que eu adoro. Já em “Motions” eles seguem a linha sonora do álbum trazendo mais uma vez um refrão ótimo. Com “Space (interlude)” o som mais lento e apenas o vocal de ‘Nasri Atweh’ dá o tom para a canção. Ela é ótima também!

 

Em “How You Remember Me” o vocal do grupo sobressai as batidas e toques de guitarras mostrando que a afinação dos integrantes é perfeita. Com “Things You Say” o Magic! incrivelmente mostra a sua força romântica. A música é linda e o refrão também prende o ouvinte. Com certeza mais uma faixa cotada para emplacar nas rádios. Na canção “When The Trust Is Gone” a banda também consegue prender o ouvinte pelas batidas, vocais e claro, refrão. Além do SKA, a faixa traz um certo elemento sonoro mais “Jazzista” principalmente pela guitarra. É demais! Assim eles chegam em “A Little Bit Of Love”, que traz toda a alegria do grupo fechando muito bem o álbum “Expectations (2018)”.

 

Avaliação

Tive tempo o suficiente para ouvir todos os álbuns do Magic! até chegar em “Expectations (2018)” seu mais recente trabalho. Do SKA e Reggae, com misturas Eletrônicas, eu já estava acostumado a ouvir os clássicos brasileiros dos Paralamas do Sucesso e do Skank, por isso, me surpreendi com o Magic! Seu novo álbum traz todos os elementos possíveis para o sucesso e o melhor, sem perder o ritmo. Dele indico as canções “Expectations”, “Core”, “More Of You”, “Kiss Me”, “Appreciate Of You”, “Darts In The Dark”, “Motions”, “Things You Say” e “A Little Bit Of Love” que são ótimas. Avalio com cinco estrelas (máxima), pois conseguir unir três estilos musicais sem perder a linha e a essência musical não é para muitos e nesse novo trabalho, o Magic! realmente foi magistral. Se você ainda não ouviu “Expectations (2018)”, escute, pois da primeira faixa até a última não existem surpresas, mas sim, a constatação de que o Magic! chegou no cenário musical para ficar de vez! Já disponível no formato físico e nas plataformas digitais.

 

Fotos: Magic!
Até a próxima Crítica Musical.
A coluna é publicada neste espaço toda semana

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)