Destaque Eventos Gratuito ou a baixo custo

Festas Juninas gratuitas ou a baixo custo para este final de semana em BH

Mês de junho já se foi, mas ainda temos julho e as melhores festas do ano continuam a todo vapor, para nossa felicidade!!! E como de costume, selecionamos somente as gratuitas ou a baixo custo

 

Arraial de Belo Horizonte 

 

 

O tradicional arraial da cidade completa 41 anos e promete uma programação bem especial e intensa! Com atrações agendadas até 07/07, as festas prometem arrastar muita gente em diversos pontos da capital.

 

Neste sábado (08/06), o Centro será transformado em uma cidade do interior com um cortejo com várias carroças enfeitadas por quadrilhas juninas enfeitaram a entrada do Parque Municipal, na avenida Afonso Pena, por volta de 13h até às 16h. 

 

 

Apresentações

 

 

As tradicionais quadrilhas e apresentações musicais estão marcadas para 28, 29 e 30/06 e 06 e 07/07, na Praça da Estação. De acordo com o presidente da Belotur, Gilberto Castro, a festa contará  com presença confirmada da cantora Naiara Azevedo e com 40 quadrilhas, além de outros shows gratuitos. 

 

 

Mostra

 

 

Em homenagem às quatro décadas do Arraial de Belo Horizonte, a Belotur abriu a 1ª Mostra Arraial Gentileza que fica em cartaz até 28/07, de segunda sexta, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 9h às 14h, no hall da Prefeitura. 

 

Programação

 

Confira as diversas festas juninas cadastradas em BH no site oficial disponibilizado pela Prefeitura de BH. Clique aqui. 

 

 

Na Calçada

Na sexta (12/07), a partir das 18h30, o tradicional evento “Na Calçada”, no Shopping MinasCasa, vai abrigar uma “festa julina” especial. Com música ao vivo, boa gastronomia e cerveja artesanal, o happy hour oferecerá ao público momentos de descontração ao ar livre. Nesta edição, o projeto ainda conta com uma novidade: haverá, no local, um espaço kids para as crianças se divertirem à vontade. O evento é pet friendly.

 

 

 

 

Festa Julina do Beiço do Wando

O Bloco Beiço do Wando prepara uma Arraiá pra lá de bom!!! O evento rola no sábado (27/07) no Terreirão do Mestre Gira, a partir das 14h! Por lá, além do show do bloco anfitrião, vai rolar também com show de Tiago Randazzo Trio, que vai tocar o melhor do forró pé de serra pra gente arrochar o nó. Além, claro, das delícias da culinária típica nas diversas barraquinhas e um touro mecânico! 

 

 

 

Festa Julina do Central Park Shopping & Residence

O Central Park Shopping & Residence apresenta a sua Festa “Julina” na sexta e sábado (12 e 13/07). A entrada é gratuita e contará com barraquinhas com a venda de comidas típicas, brincadeiras para a criançada, apresentação da quadrilha Balancê Mineiro e muita música ao vivo, com a presença de DJs e shows de Érika Santos (sexta-feira) e Forró Black Trio (sábado).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 28/05, 23h15

Editado em 03/06, às 23h38

Editado em 07/06, às 00h11

Editado em 14/06, às 14h04

Editado em 21/06, às 23h22

Editado em 28/06, às 18h08

Editado em 06/07, às 11h17

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.