Cinema Destaque Gratuito ou a baixo custo

Pedro Almodóvar: 19 obras do diretor em exibição gratuita em BH; confira a programação

Pedro Almodóvar, um dos mais expressivos cineastas da Espanha e do mundo protagoniza a nova mostra do Cine Humberto Mauro. A mostra apresenta 19 obras do diretor, reconhecido pelas sua estética e tramas exageradas, com cenários coloridos e narrativas trágicas, que abordam temas como homossexualidade, transexualidade, prostituição, sexo, terrorismo e corrupção.

 

 

A filmografia de Almodóvar perpassa movimentos de contracultura em resposta à ditadura espanhola de Francisco Franco, que durou trinta e cinco anos. Ao contar histórias que não eram permitidas durante esse período, o cineasta traz à tona culturas alternativas e subterrâneas em cenas absurdas capazes de levar o espectador do riso às lágrimas em pouquíssimo tempo, retratando pessoas na sua complexidade humana, o que lhe rendeu críticas e elogios.

 

 

 

Muitos percursos são possíveis diante da filmografia de Almodóvar, seja pela temática, gênero cinematográfico ou amadurecimento criativo do espanhol. No entanto, é possível dividir sua obra em três fases cronológicas que definem seus primeiros anos de produção, seu reconhecimento fora da Espanha, que lhe deu a alcunha de maior cineasta europeu de renome mundial, e sua maturidade artística, estreando obras-primas em sequência. 

 

 

 

 

Confira a programação clicando aqui

 

 

 

 

Quando: até 18/07 

Horas: vários horários 

Onde: Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, nº 1537, Centro)

Quanto: gratuito – retirada de ingressos uma hora antes da exibição

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.