Destaque

Becos do Eldorado, em Contagem, serão transformados em uma Galeria Aberta de Arte Urbana

Contagem vai ficar bem colorida!!!! O projeto NuBeco vai transformar os becos do bairro Eldorado em uma Galeria Aberta de Arte Urbana! Ao todo são 20 becos selecionados dos 82 existentes. As obras serão realizadas por 40 artistas locais e convidados. 

 

 

Os artistas de Contagem e Região Metropolitana irão participar nessa primeira fase e foram convocados a desenvolverem os graffitis no beco da rua Monsenhor Bicalho, altura 312 e 328. Após isso, nos próximos seis meses, os curadores irão selecionar outros artistas interessados. 

 

 

Além das obras, o projeto vai instalar placas identificando os becos, em cumprimento da Lei Municipal 2.724 de 11/05/1995 sobre os nomes de 44 dos 82 becos da região. O NuBeco também irá promover o desdobramento do Mapeamento dos Becos do Eldorado realizado em 2012 e 2013. Uma ação parecida já havia sido realizada pela Associação Move Cultura que revitalizou  quatro becos. 

 

 

 

Os becos! 

 

 

O bairro de Contagem foi fundado em 1965 e foi planejado pelo arquiteto carioca Sérgio Bernardes e é o principal polo econômico da cidade. Os becos foram pensados para facilitarem a mobilidade urbana, mas, infelizmente, devido à falta de iluminação, mau cheiro e a violência, eles são evitados por grande parte da população.  

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.