Colunas Crítica Musical Culturaliza Música Resenha

Jonas Brothers lança “Happiness Begins” com forte influência de Hip Hop, R&B e Pop

Após 10 anos trio volta ao cenário musical com “Sucker”, “Cool”, “Only Human”, “Used To Be”, “Every Single Time” e outras canções

 

“A chave para a longevidade é aprender todos os aspectos da música que você puder”. A frase do cantor “Prince” deixa a certeza de que para manter o sucesso é preciso ter empenho e muita dedicação, algo que o grupo Jonas Brothers jamais perdeu e aliás, tem de sobra! O trio que lançou o seu último álbum de estúdio há 10 anos voltou recentemente com “Happiness Begins (2019)”, um trabalho menos ‘teen’ e com fortes influências do R&B, Hip Hop e Pop mostrando que os integrantes e irmãos, Kevin, Joe e Jonas estão felizes e bem mais maduros. O novo álbum já tem 98% de aprovação dos usuários do Google e figura nas paradas da Billboard.

 

Com o estilo Pop Rock já conhecido pelos fãs, “Happiness Begins (2019)” traz na primeira  faixa “Sucker”, a certeza de que eles não perderam sua essência musical, algo bem próximo do álbum “Lines, Vines And Trying Times (2009)”. A canção é bem dançante e no vídeo clipe o trio aparece com suas esposas. A segunda faixa, “Cool”, mantém a alegria do grupo e o estilo dance. Aliás, a letra é muito bacana e também reflete na ótima convivência dos irmãos. Já com “Only Human” o Reggae invade a sonoridade do Jonas Brothers. Com batidas bem animadas, a faixa empolga e com certeza poderá vir a se tornar um hit do novo trabalho.

 

Na faixa “I Believe”, eles trazem o romantismo já conhecido pelos fãs. A batida Pop da canção está ótima. Mais uma faixa que vale a pena escutar tranquilamente. Em “Used To Be” eles se aproximam um pouco do que já vimos no álbum “Jonas (2007)”, mas claro, com maturidade musical e com um estilo bem mais Pop. Dando sequência eles trazem “Every Single Time”, mais uma faixa com muito swing e bem dançante. Com certeza uma música emplacavel para as rádios. Mantendo o mesmo tom eles trazem “Don’t Throw It Away”, mais uma faixa que reflete na alegria dos integrantes. A canção traz a sonoridade das “Boybands” de sucesso, como, exemplo, o aclamado Backtstreet Boys.

 

Em “Love Her” o Jonas Brothers traz mais uma letra romântica e arrebatadora. A faixa é linda e muito bem ornamentada. Guitarra, baixo e voz em total consonância. Em “Happy When I’m Sad” a animação continua, já que a faixa também é bem dançante. “Trust” traz toda a afinação dos irmãos e o estilo único do trio. Em “Strangers” parece que estamos voltando ao álbum “Line Vines, And Trying Times (2009)”, ja que os três integrantes  trazem seu incrível vocal. Algo bem próximo dos primeiros hits do trio. “Hesitate” também exprime o romantismo do grupo até chegar em “Rollecoaster”, que é ótima. Para fechar o álbum com maestria eles trazem a canção “Comeback, que sela de vez o retorno do grupo para a mídia, palco e claro, para os milhares de fãs.

 

Avaliação

 

É muito bom poder ouvir um álbum que valoriza toda a essência musical de uma banda ou mesmo artista. O Jonas Brothers esteve sumido das paradas por 10 anos, mas incrivelmente se mantiveram ativos, aprendendo e experimentando sons para surpreender os seus fãs com “Happiness Begins (2019)”. Deste ótimo trabalho indico, “Sucker”, “Cool”, “Only Human”, “Used To Be”, “I Believe” e “Every Single Time” que para mim são alguns destaques. Avalio com cinco estrelas (máxima), pois, conseguir manter os mesmos fãs por tantos anos, mesmo fora dos holofotes, não é uma tarefa fácil, no entanto, o Jonas Brothers conseguiu isso elevando o profissionalismo e acima de tudo, a paixão pela música. São 43 minutos de música que valem muito a pena. Álbum disponível nas plataformas digitais.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)