Cobertura Destaque Música Resenha Resenhas Shows

Festival Brasil Sertanejo: música, diversão e muita emoção

Foto capa: Phillipe Guimarães | BS Fotografias 

 

Sabe um show que te deixa na expectativa para que chegue logo? O Festival Brasil Sertanejo é esse show! E no último sábado, pudemos acompanhar de pertinho a 5ª edição consecutiva deste festival que sempre arrasta milhares de fãs para curtir um dia inesquecível.

 

Com dois palcos e uma estrutura impecável, a Esplanada do Mineirão recebeu grandes nomes do cenário nacional que levaram o público à loucura durante todo o evento, que teve duração de 8 horas. Transitando pelo local, era possível perceber a animação de todos e a ansiedade para ver o seu artista favorito.

 

A abertura do Festival ficou por conta da dupla revelação do momento: Beto & Breno. Os cantores se apresentaram para um público bem animado e trouxeram grandes sucessos do sertanejo, além das músicas do seu primeiro DVD Ao Vivo, como “Amor de Bares”.

 

Beto & Breno | Foto: Phillipe Guimarães | BS Fotografias

Mano Walter veio logo em seguida com o seu ritmo da vaquejada. “Juramento do Dedinho”, seu grande sucesso foi cantado em coro pelo público, junto com “Jenifer” do Gabriel Diniz, “Praieiro” do Jamil e vários outros hits. Dono de um carisma e animação contagiantes, o cantor provou que merece todo o sucesso que vem fazendo. O terceiro a subir no palco trazendo aquele clima romântico foi o cantor Léo Magalhães, cantando algumas de suas canções mais tocadas nas rádios, como “Oi” e “Alô”.

 

Mano Walter | Foto: Phillipe Guimarães | BS Fotografias
Léo Magalhães | Foto: Amanda Lins

Na sequência, foi a vez da dupla Bruno & Marrone assumir o palco. Donos de vários sucessos que a gente ama e mais de 34 anos de carreira, eles emocionaram o público ao cantar “Ligação Urbana” e “Dormi na Praça”. O repertório ainda contou com as novas canções, como “Beijo de Varanda”, “Surto de Amor”, música feita em parceria com a dupla Jorge e Mateus, “Tijolinho por Tijolinho”, sucesso de Enzo Rabelo, filho de Bruno, além da participação especial da dupla Lu e Alex. E para a loucura das fãs, eles ainda distribuíram algumas rosas. Fofíssimos!

 

Bruno & Marrone | Foto: Amanda Lins

Felipe Araújo, uma das atrações mais esperadas da noite, fez um show bastante animado com uma mistura de ritmos. “Atrasadinha”, “Espaçosa Demais” e vários outros sucessos estiveram presentes nesse show que mexeu com nossos corações. E como mexeu! Felipe ainda cantou “Maus Bocados” e “Cê Que Sabe” em uma homenagem linda para seu irmão Cristiano Araújo. Mas não parou por aí: o cantor também cantou e dançou hits de funk do momento, animando a galera ainda mais.

 

Felipe Araújo | Foto: Amanda Lins

Para dar continuação ao festival que estava longe de acabar, Zé Neto & Cristiano subiram no palco e já chegaram arrancando suspiros da mulherada. Com as letras românticas que todo mundo sabe de cor, a dupla fez uma apresentação de tirar o fôlego! E no meio de tanta animação, eles ainda conseguiam conversar com o público com a maior simpatia possível.

 

Zé Neto & Cristiano | Foto: Guilherme Vieira

Em seguida, a Esplanada virou palco para o Maior Baile do Mundo, comandado pelo Dennis DJ. O show contou com muito funk, luzes, fogos e vários outros efeitos especiais. “O Dennis chegou!” com uma animação contagiante e colocou todo mundo para dançar. Não teve quem ficasse parado e não arriscasse o famoso passinho. Além de distribuir brindes durante a apresentação, o DJ também chamou ao palco o ex participante do programa The Voice Kids, Guilherme Mendes.

 

Dennis DJ | Foto: Guilherme Vieira

E para encerrar com chave de ouro essa edição, a dupla Henrique & Juliano, que conquista corações por onde passa, entrou no palco e encerrou o festival da melhor forma possível. Extremamente carismáticos e atenciosos, os irmãos distribuíram lembranças para o público e nos presentearam com sucessos como “Aquela Pessoa”, “Quem Pegou, Pegou”, “Cuida Bem Dela” e vários outros que foram entoados em coro pelos fãs. Quem estava na frente do palco se deu bem com a surpresa feita por Henrique: o cantor desceu do palco enquanto cantava “Flor e o Beija-Flor” e ainda parou para tirar fotos e abraçar os fãs, que ficaram com os olhos marejados. Além disso, a dupla ainda deu espaço para Guilherme Mendes retornar ao palco. Emoção do início ao fim!

 

Henrique & Juliano | Foto: Amanda Lins
Juliano e Guilherme Mendes | Foto: Amanda Lins

Agora fica a saudade desse Festival e ansiedade para o próximo ano! E se você ainda não foi em nenhuma edição, tá perdendo muito. Então, já se programe para não cometer esse erro de novo. Ah, se você foi abordado por alguém da nossa equipe durante o evento, suas fotos estão no nosso álbum!

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Amanda Lins
Taurina, atleticana e futura Arquiteta. 24 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animação, apesar do forte vício em séries CSI (inclusive, aplica técnicas na vida). Não dispensa uma boa conversa numa mesa de bar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *