Culturaliza Gastronomia

Chopperhead Garage: uma oficina-bar com boa cerveja artesanal e menu Tex-Mex

O Chopperhead Garage, mais conhecido como Garagem, começou como um ponto de encontro para motociclistas e apaixonados por este universo e passou a atrair um público bem mais amplo que vai ao local pela cerveja artesanal e pelo Menu Tex-Mex, que é a junção da culinária mexicana com a americana. 

 

Com vibe de uma oficina, o espaço também conta com uma fábrica de capacetes handmade, que também oferece roupas, bonés e acessórios. Toda ideia é de Jairo Guedz, músico fundador e guitarrista do grupo Sepultura.

 
Com consultoria do chef Kiki Ferrari, o menu foi criado para combinar com o estilo rústico e vintage do espaço, que tem como trilha jazz, blues, folk e rock acústico. Entre as opções, Redneck Ribs (pedaços de costelinha de porco defumada e frita cobertos com molho barbecue mineiro Chefn’Boss, pimenta  biquinho e salsinha fresca), Nacho Palooza (chilli beans – chilli mexicano – coberto com queijo prato gratinado, molho ranch da casa, acompanhado por tortillas artesanais assadas) e Pork n’roll (pão de hot dog de milho com linguiça mineira artesanal, coberta com molho ranch da casa e molho agridoce de pimenta suave e gengibre Chefn’Boss, picles, tiras de cebola roxa e farofa de nachos com bacon. Acompanha batata chips). Há opções veganas e vegetarianas, como o Rock’n Roll Balls (almôndegas veganas de proteína de soja, aveia e lentilha, com picles, pimenta biquiho e mostarda de maracujá ChefN’Boss acompanhadas por batata chips).
 
 
 
Pork n’roll | Foto: Giancarlo Zorzin
 
 
Os drinks também têm vez neste espaço com pegada de galpão antigo e decoração old school, com capacidade para 100 pessoas (50 sentadas). Entre as opções, Drunk Hulk (cachaça, curaçau blue, energético e rodela de limão) e clássicos como Tequila Sunrise e Gin Tônica.
 
 
 
 
Onde: Rua Cássia, 26 – Prado
 
Horários: 18h à 0h de terça a sexta, 16h às 22h aos sábados, Música ao vivo nas quintas e sábados, “Pet-friendly”
 
Telefones: (31) 2510-3649 / (31) 98411-0102.

 

 

Charles Douglas
Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *