Destaque Exposições Gratuito ou a baixo custo

Nova leitura do acervo do Inimá de Paula está aberto à visitação

O Museu Inimá de Paula recebe o acervo do Inimá de Paula com nova leitura. O objetivo é disponibilizar trabalhos ainda não expostos e explorar outras dimensões do artista. São aproximadamente 50 obras que passam a ocupar três anexos do espaço cultural. As visitações já estão abertas e podem ser feitas de terça à domingo, com entrada gratuita.

 

 

No acervo, quadros de sua coleção particular, autorretratos e desenhos, além de uma remontagem fiel de seu atelier. A escolha dos temas tem ligação com a ideia de tornar a exposição de arte em um dispositivo para a construção de múltiplas narrativas. “O que será apresentado nessa curadoria serão os olhares do artista sobre questões latentes aos modernismos em que Inimá esteve envolvido,” comenta André Caviola, responsável pela curadoria.

 

 

Acervo de Inimá de Paula

Horas: terça, quarta, sexta e sábado, de 10h às 18h30; Quinta, de 12h às 20h30; Domingo e feriados, de 10h às 16h30

Onde: Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1201 – Centro)

Quanto: entrada gratuita

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *