Culturaliza Gastronomia

Backer é eleita a melhor cervejaria do Brasil

A cervejaria Backer foi eleita a melhor do Brasil na categoria grande porte no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Desde 1998, a marca vem traçando sua trajetória no mercado nacional sempre na vanguarda com ousadia, excelência, trabalho e dedicação. 

 

 

Nesta edição, a Backer ainda recebeu seis medalhas com suas cervejas: ouro com a Buick 49 na categoria Other Strong Ale or Lager; e prata com os rótulos para a Julieta, na categoria Belgian-Style Fruit Beer; para a Reserva Cherry, na categoria Wood- and Barrel-Aged Pale to Amber Beer. Foram ainda três bronzes: Cabral, na categoria British-Style Barley Wine Ale; Bernardynskie, na categoria Historical Beer; e Reserva do Proprietário 2015, na categoria Wood-and Barrel-Aged Sour Beer. Dessas, a Reserva Cherry, Buick 49 e Bernardynskie são lançamentos. 

 

 

Essa não foi a primeira vez que a cervejaria levou medalhas para casa, mas ser considerada a melhor do Brasil teve um peso especial. “Essa conquista pra nós foi diferente. Cada medalha a gente comemora bastante, mas essa foi demais. Participamos do Festival desde seu primeiros passos, quando havia apenas trinta participantes. Não ocupava meio pavilhão. Agora já são dois galpões repletos de cervejarias com muita qualidade, que a cada ano enviam amostras de seus rótulos cada vez mais qualificadas. Ser eleita a melhor cervejaria nesse contexto de evolução permanente da nossa concorrência é gratificante. Eu nem acreditei quando fomos chamados para receber o prêmio como a melhor cervejaria do país. Foi uma grande emoção que nem coube em meu coração. Vamos fazer uma programação especial para celebrar esse prêmio em 2019”, comenta Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer.

 

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *