Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição no Centro Cultural São Bernardo traz gravuras da cultura afro-brasileira

A Fundação Municipal de Cultura recebe até 11 de abril, no Centro Cultural São Bernardo, a exposição de desenhos e gravuras da ucraniana “Yulia Mysko”. As obras são trabalhos realizados pela artista nos últimos sete anos, relacionados à capoeira e outras manifestações de cultura e religião afro-brasileiras. A exposição integra a programação especial do Mês da Mulher no centro cultural e tem entrada gratuita.

 

Yulia Mysko nasceu em Ternopil, na Ucrânia, em 1988. É formada em História das Artes pela Universidade de Bolonha, Itália. Está no Brasil desde 2012, residindo em Belo Horizonte desde 2017. Seu gosto e dedicação pela pintura começaram muito cedo, quando ainda era criança, e aos 19 anos ela fez um curso com o pintor Andrea Esposito, em Bolonha, onde estudou técnicas de desenho anatômico e pintura a óleo. Além de utilizar técnicas de desenho e pintura com o uso de tintas acrílicas, aquarelas e tintas a óleo, Yulia faz pintura mural, decoração, artesanato e é praticante de capoeira na Associação de Capoeira Angola Dobrada.

A vivência na capoeira foi o que despertou o interesse de Yulia pela cultura afro-brasileira, tornando este o principal tema de suas criações artísticas. 

 

Programe-se!

Quando: Até 11 de abril de 2019

Onde: Centro Cultural São Bernardo – Rua Edna Quintel, 320 – São Bernardo

Quanto: entrada gratuita

Classificação: livre

Deixe o seu comentário