Destaque Música Shows

Banda Daparte comemora três anos com show neste final de semana

Distrital recebe nesta sexta-feira (22/03) o show de comemoração dos três anos de carreira da banda Daparte. A apresentação contará com Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarrista), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria) que apresentam suas músicas do primeiro álbum “Charles” (2018), o novo single “Nosso Tempo”, além de algumas releituras. 

 

O que acho legal é que estamos no nosso melhor momento. Batalhamos para criar e fixar uma identidade sonora, temos ótimas pessoas trabalhando conosco – do produtor ao roadie -, então acho que só tende a crescer. Vamos aproveitar a data e fazer um show que vai nos ajudar no futuro, em que novas pessoas vão conhecer nosso som e passar a curtir com a gente também

 

Juliano Alvarenga (voz e guitarra)

 

 

O guitarrista destaca o novo momento musical da banda: “Com o lançamento do primeiro disco, algumas músicas tiveram uma aceitação maior por parte do público, como Guarda-Chuva, A Cidade, Acidental e Aldeia. Em comum, elas têm uma pegada mais pop e estamos aproveitando isso na produção das novas músicas.”

 

O novo single “Nesse Tempo”, lançado em fevereiro, tem tido uma ótima repercussão. A faixa apresenta uma sonoridade com influências de Beatles, Oasis e até do próprio Skank na fase Cosmotrom. Juliano adianta que os próximos singles serão com arranjos mais pop:  “É o tipo de som que está acontecendo agora no mercado da música, por isso estamos caminhando para esse lado. Já tem três engavetadas que lançaremos em breve”.

 

Abertura 

 

O show no Distrital vai contar com a participação da cantora Mari Borges. “Ela tem uma pegada mais do rap americano, mais do swingue, cantamos juntos uma vez e deu super certo, por isso a convidamos pra esse show”, explica Juliano.

 

 

Daparte 3 anos
Quando:
 22 de março, sexta-feira

Horas: a partir das 20h30
Onde: Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro)
Participações especiais: 
Atrações: DJs Ramiro Maia, Ferolla, Mayrink, Jozzen e DubFlow
Quanto: R$25 pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/daparte-3-anos—daparte–convidados__473669)

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.