Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

CEFART oferece curso gratuito “Olhar a Cidade”

Em diálogo com a exposição Wilson Baptista: Urbano Fotográfico, a Fundação Clóvis Salgado realiza, por meio da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, o curso Olhar a Cidade. A atividade propõe uma investigação do olhar sobre o espaço urbano como forma de estimular a percepção das dimensões estéticas e as histórias da cidade.

 

O curso será ministrado pelo coordenador da Escola de Artes Visuais, Lucas Amorim, participantes utilizarão os próprios telefones celulares ou câmeras fotográficas para registrar imagens de um percurso pré-determinado, que fica entre a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, e o Palácio das Artes. Segundo Lucas Amorim, essa atividade está baseada na metodologia da deriva, em que os participantes são estimulados a desenvolver a sensibilidade do olhar ao percorrer o próprio trajeto, pontuando sensações, percepções e observações ao longo do caminho.

 

Abaixo mais informações sobre o evento:

Curso: OLHAR A CIDADE

Inscrições: até 21 de março | https://bit.ly/2UuKehz  

Quanto: gratuito

Resultado: 22 de março (sexta-feira)

Realização do curso: 27 a 29 de março:

Onde: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e Palácio das Artes

Informações: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.