Culturaliza

Conheça a Casa Hibrido: a nova casa colaborativa de BH

Belo Horizonte está ganhando de presente uma nova casa colaborativa com um toque bem amigável e íntimo em um casarão antigo no bairro Floresta. Quatro sócios são os responsáveis pelo o novo espaço que ganhou o nome de Casa Hibrido

 

 

O local conta com um salão multiuso, uma loja colaborativa e um café, que ainda está em construção. Seus espaços receberão, ao longo do tempo, vários eventos como cursos, oficinas, palestras, festas, mesas redondas, eventos culturais, feiras e muito mais. 

 

Foto: Wagner Sander

 

 “A nossa missão é fazer valer expressões criativas que surgem de nós: sujeitos híbridos, portanto, originais por essência”, explica Nívia Freitas, idealizadora do espaço junto aos sócios Adriano Lopes, Natália e Luiz Bukzem. Todos eles possuem formações nas áreas das artes: música erudita, música contemporânea, piano, produção de eventos e design de interiores.

 

 

 

A Casa Hibrido também terá sua programação fixa: 

 

  • Academic Talks and beer: O evento tem como objetivo a divulgação de áreas e trabalhos acadêmicos para o público leigo, através de uma apresentação em um ambiente informal e descontraído.
  •  Papos Híbridos: Evento onde são convidados profissionais de áreas distintas, idealmente 3 pessoas, para discutirem em um bate papo informal sobre algum tema que permita abordagem interdisciplinar, como: a criatividade, inteligência artificial, Verdade/fake, tomada de decisão, etc.
  •  Trajetórias Híbridas: Convidado(s) cuja(s) trajetória(s) de formação e profissional não se constituíram de forma linear (formações e interesses em áreas diversas) compartilham com público suas experiências e aprendizados.  
  • Noites Híbridas: Evento mensal com artistas convidados de áreas diversas, sempre marcando o lançamento de uma exposição de arte visual. Pretendemos com esse evento um diálogo entre as diversas artes, contando sempre com pelo menos três artistas de áreas distintas.

 

 

Começando com @bsurda 

 

 

 

Com uma festa durante a tarde/noite a @bsurda promete ocupar a Casa Hibrido com muito indie pop, arte, moda
pizza e uma exposição de fotos e flyers dos 10 anos da @bsurda. A festa começa às 14h e vai até às 20h30 com entrada a R$5 (antecipado) e R$10 (na hora). 

Importante: Dependendo da quantidade de pessoas no espaço, o evento será limitado. 

 

 

Casa Hibrido 

Onde: Rua Aquiles Lobo 79 – Floresta

Funcionamento: Segunda a Sábado de 14h as 22h. (Horário pode variar de acordo com a demanda de eventos)

Tel: 3137865006, Cel: 31 998142334

E-mail: [email protected]

hwww.instagram.com/casahibrido/

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.