Culturaliza Diversão Eventos Gratuito ou a baixo custo

Escola do Barreiro recebe a maior feira colaborativa de robótica do mundo

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro, será mais uma vez palco do Arduino Day, evento mundial de tecnologia. A feira, realizada em 16 de março, acontece simultaneamente em diversos lugares do mundo para comemorar o aniversário do Arduino, ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos de hardware e software. Na EPSA, o evento ocorrerá das 8h às 15h e é aberto à participação de todos os interessados. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site da escola (www.epsa.com.br), e os interessados podem se inscrever como participantes ou expositores.

 

A programação conta com oficinas e um espaço para os participantes mostrarem os trabalhos com o uso da plataforma Arduino. Professores e alunos do Clube de Robótica EPSA participarão da iniciativa, motivando e ensinando os participantes a criarem projetos usando o microprocessador Arduino. Além de promover um intercâmbio de conhecimento entre os entusiastas dessa ferramenta, o evento mostrará algumas pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Clube. 

 

A programação completa está disponível no link: www.epsa.com.br

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.