Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Noise 90’S” na Aliança Francesa BH

A galeria Georges Vincent, da Aliança Francesa Belo Horizonte, recebeu às 19h, do dia 15 de fevereiro, a abertura da mostra itinerante “Noise 90’s”, do fotógrafo argentino Nino Andres. A sequência de 38 fotos, quatro delas ainda inéditas, registra as festas de música eletrônica animadas pelo DJ e produtor mineiro Anderson Noise, especialmente na década de 1990. A exposição fica em cartaz até 16 de março.

 

Com 30 anos de carreira, Noise foi um dos personagens mais importantes para a consolidação da cultura eletrônica em Belo Horizonte. Ele agitou festas memoráveis de acid house e techno na cidade, além de ter passado por várias casas noturnas de renome no Brasil e no mundo. 

Nino Andres nasceu em Buenos Aires e se mudou para Belo Horizonte ainda criança. Começou a trabalhar com fotografia fazendo capas e fotos de divulgação para bandas da gravadora Cogumelo. Com o passar do tempo, passou a fotografar ensaios de moda e teve a oportunidade de trabalhar com estilistas expoentes na época, como Ronaldo Fraga, Martielo Toledo e Jotta Sybbalena. Fotografa Anderson Noise desde 1994, com fotos de estúdio e das festas. Em 2000, mudou-se para São Paulo e, desde então, realiza trabalhos para várias editoras, como Abril, Trip, Globo, Ubu e Carambaia.

 

A mostra serve também como prelúdio de um livro em desenvolvimento sobre a vida do DJ. Com previsão de lançamento para o fim de 2019, a obra será assinada pela jornalista Claudia Assef e conta com o apoio cultural da Natura Musical.

 

Exposição “Noise 90’S”, de Nino Andres

Quando: de 16 de fevereiro a 16 de março

Hora: de segunda a quinta, das 7h30 às 20h15 | sextas, de 7h30 às 17h15 | sábados, das 8h às 13h

Onde: Aliança Francesa BH (rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi)

Quanto: Entrada gratuita

Curador: Gabriel Augusto

Apoio: 7 Graficas

Mais informações: (31) 3291-5187

 

Mila Cristian
Mila Cristian
Virginiana, 22 anos, mãe de doguinhos, jornalista em formação, mulher que vai atrás de seus objetivos e que vai à luta.
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *