Carnaval Carnaval 2019 Destaque Eventos

5 blocos que você não pode perder nesta segunda (04/05)

Estamos no meio exato do Carnaval e ainda temos muito o que aproveitar, né?! Tá curtindo os bloquinhos? E o que tem achado das nossas dicas? Não fique com vergonha de compartilhar com a gente! =)

 

Separei mais 5 blocos para que você não deve deixar de curtir nesta segundona MARAVILHOSA!

 

 

Baianas Ozadas

Convidando a cidade para curtir um jeito baiano, com saias, turbantes e balangandãs, trouxe à festa um novo tempero: os ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiou a massa e que, no carnaval de 2018, fez o bloco ser seguido por mais de 650 mil foliões.

Concentração: 09:00
Desfile: 10:30
Onde: Avenida Afonso Pena, 871, Centro

 

 

Unidos da Estrela da Morte 

O bloco “Unidos da Estrela da Morte” é a melhor opção para o público geek que vai poder ouvir marchinhas próprias, paródias de Star Wars, músicas de outros filmes, desenhos e seriados como “Game of Thrones”, músicas de videogames, etc.! Podem ir de cosplay ou com camisa de filmes.

Concentração: 12:00
Desfile: 15:00
Onde: Rua José Pedro Drumond, 25, Floresta

 

 

Garotas Solteiras

O bloco Garotas Solteiras surgiu em 2016 quando um grupo de amigos resolveu criar um bloco que representasse a comunidade feminina e LGBTQ+ no carnaval de BH. Sempre homenageando uma diva pop, o bloco é uma banda e uma bateria formada por repiques, caixas, tamborins, agogôs, surdos e xequerês.

Concentração: 13:00
Desfile: 14:00
Onde: Avenida Olegário Maciel, 1985, Lourdes

 

 

Classics Hip-Hop 

Nós somos o Classics Hip-Hop, movimento cultural que nasceu em Belo Horizonte no dia 6 de janeiro de 2007. Hoje estamos querendo transformar o nosso festival em um bloco. A ideia é convidar aproximadamente uns 10 DJs para se apresentar com a gente. E o ritmo predominante será a black music.

Concentração: 14:00
Desfile: 16:00
Onde: Rua Pernambuco, 1357, Savassi

 

 

Bloco Putz Grilla 

O bloco Putz Grilla conta com bandas como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas, Ultraje a Rigor e RPM na base de seu repertório. Extensão da banda de mesmo nome, já bastante conhecida no mercado mineiro, é garantia de shows sempre lotados. O regente, mestre Lauro, uniu ao rock da banda o ritmo do samba.

Concentração: 14:30
Desfile: 15:30
Onde: Rua Professor Moraes, 226, Savassi

 

 

Confira a programação COMPLETA para esta segunda clicando aqui! 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.