Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição ‘Senhas’ do artista digital Tiago Cruz

O Centro Cultural Ataíde, no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte recebe em fevereiro a exposição “Senhas” do artista digital Tiago Cruz. A mostra é composta por doze telas (60x30cm) cujas imagens, formadas por desenhos e linhas, distraem os olhos, confundem a mente e encaminham o expectador por um passeio colorido.

Há quem associe as imagens a pássaros, tecidos esvoaçantes e labirintos. Os visitantes também recebem um estímulo sensorial extra através da trilha sonora que acompanha as obras. Composta pelo músico Zé Eduardo Vaz, a trilha ajuda o observador em sua busca de significados internos e externos. “Senhas” é uma provocação delicada à busca de interpretações que podem e devem oscilar entre o sonho e a realidade.

 

O artista

Tiago Cruz nasceu no Rio de Janeiro e vive em Belo Horizonte. Sua produção artística data de 1976 e inclui pinturas em óleo, trabalhos em tela com massa acrílica, objetos, intervenções em móveis, utilitários e outros suportes. Tiago é publicitário, escritor e artista. Nos últimos anos, o artista tem investido na criação de arte digital, usando fotografias e traços pessoais apurando com a técnica o seu olhar sobre o mundo.

 

Exposição: SENHAS

Quando: de 31 de janeiro a 28 de fevereiro/2019

Hora: 08:00 às 18:00

Onde: Centro Cultural Ataíde / Av. José Cândido da Silveira, 853 – Cidade Nova, Belo Horizonte

Quanto: entrada franca

Classificação etária: Livre

Deixe o seu comentário