Cinema Dicas Gratuito ou a baixo custo

Mostra Musicais de Ouro reúne clássicos do cinema no Cine Humberto Mauro

Desde o dia 11 de janeiro, o Cine Humberto Mauro exibe a mostra Musicais de Ouro. Com a curadoria de Bruno Hilário e Vitor Miranda, da Gerência do Cine, a mostra reúne 39 longas do gênero. Os filmes selecionados abrangem desde a era de ouro das produções de Hollywood até sucessos dos anos 2000, passando por produções estrangeiras e animações.

 

Os grandes destaques da programação vão para o encanto de Julie Andrews em “A Noviça Rebelde” (1965), o amor romântico entre dois jovens de tribos urbanas rivais em “Amor, Sublime Amor” (1961), e o longa vencedor de oito Oscars “Minha Bela Dama” (1964), com Audrey Hepburn interpretando um dos papeis de maior destaque em sua carreira, a simples florista Eliza Doolittle.

 

Musicais de Ouro também contará com sessões infantis, que exibirão os filmes dublados. “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937),”Aladdin” (1992), e “O Rei Leão” (1994) serão exibidos em português. Já O “Magico de Oz” (1939), “Mary Poppins” (1964) e “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (1971), terão sessões dubladas e com o áudio original.

 

Segundo Bruno Hilário, a mostra não é específica sobre produções de Hollywood, apesar do gênero ser comumente atrelado a essa especificidade. “Musicais de Ouro traça um panorama sobre as produções de musicais no cinema. Apesar de ser um gênero específico norte-americano, é importante destacar outras produções que fazem parte desse universo”, destaca Hilário.

 

A mostra contará com os filmes franceses “O guarda Chuva do Amor” (1964) e “Duas Garotas Românticas “(1967), do diretor Jacques Demy, ambos estrelando a renomada atriz Catherine Deneuve como protagonista. Também destaque dos filmes estrangeiros, a mostra conta com “Lagaan – Era Uma Vez na Índia” (2001), grande produção de Bollywood.

 

Mostra Musicais de Ouro

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537)
Quando: 11 de janeiro a 11 de fevereiro
Quanto: Entrada gratuita – Ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão
Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.