Culturaliza Eventos

Virada Cultural 2019: será que agora vai?

Quem aqui se lembra da Virada Cultural? Já faz 84 anos que ela foi realizada aqui em BH (na verdade fazem 2 anos). A última edição foi em 2016, ainda na gestão de Márcio Lacerda. Desde então, três datas já foram marcadas e desmarcadas para a realização de uma nova edição. A gente fica na esperança toda vez que a Prefeitura de BH comenta sobre o assunto, e é o que está rolando. 

 

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura de BH, Gabriel Portela, dessa vez não passa e que a Virada só não foi realizada até hoje devido ao tempo curto que teve para organizar em 2017, quando assumiu a secretária junto com o secretário Juca Ferreira, e no ano passado alguns problemas de legislação e de processos burocráticos de licitação “assombraram” a produção.  

 

 

Não faria sentido investir um significativo dinheiro público em algo que não estava devidamente organizado

 

Afirma Gabriel Portela 

 

Para provar que tudo está caminhando para a realização da 5ª Virada Cultural,  a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), já abriu o edital para a seleção da organização da sociedade civil (OSC) que vai atuar como parceira na realização do evento. As propostas estão sendo aceitas de 14 a 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 18h, na sede da fundação, na Rua da Bahia, 888, Centro. 

 

 

As instituições que se interessarem devem ter sede fixa em BH, atender os requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista e demonstrar qualificação técnica exigida pelo edital. Apenas uma proposta será selecionada e será a gestora, em parceria com a FMC, na realização da Virada deste ano que está prevista para já neste primeiro semestre, mas ainda sem data certa. 

 

 

Bom, vamos ficar atentos e na torcida, né?! Esperamo muito por esse momento! 

 

 

Enquanto não chega a Virada, acompanhe os vários eventos legais que estão rolando em BH aqui no nosso site! 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.