Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Ildeu Lazarinni Expõe “Ellora” na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura

A ciência dá lugar ao imaginário na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura. O artista visual mineiro Ildeu Lazarinni apresenta no espaço a exposição Ellora – uma instalação de 50kg e 8m de comprimento feita com poliuretano, tinta acrílica e alfinetes. A técnica utilizada está presente em toda a trajetória artística de Lazarinni, que em uma experiência de laboratório durante seu doutorado em Engenharia de Biomateriais, descobriu no microscópio aquilo que desejava criar em grande escala para ocupar as galerias de arte: a matriz extracelular presente no corpo humano. A mostra tem curadoria de Élcio Miazaki e fica aberta à visitação até 27 de janeiro de 2019 com entrada gratuita.

 

Como na biologia, os 39 “núcleos flutuantes” que integram a instalação Ellora cresceram e ganharam forma nas mãos do artista de maneira espontânea, reunindo-se harmonicamente em diferentes tons de verde, azul, roxo, rosa e lilás. Criados com poliuretano da mamona, material sustentável e atóxico, os núcleos também possuem uma membrana protetora formada por alfinetes. A obra é uma metáfora para a estrutura completa do corpo humano e para nossa essência emocional.

 

Exposição Ellora – Ildeu Lazarinni na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura

Quando: 4 de dezembro de 2018 a 27 de janeiro de 2019

Hora: Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde: Casa Fiat de Cultura Circuito Liberdade Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Quanto: Entrada gratuita

Informações (31) 3289-8900 www.casafiatdecultura.com.br [email protected] facebook.com.br/casafiatdecultura Instagram: @casafiatdecultura Twitter: @casafiat www.circuitoculturalliberdade.com.br

Deixe o seu comentário