Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Show do Grupo Latinamerica em BH Propõe Mergulho na Cultura Espanhola

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o Bar Museu Clube da Esquina, eleito pela Revista Veja o espaço com melhor música ao vivo na capital, será palco para apresentações do grupo Latinamerica, que trará fortes influências de sons da música latina instrumental. Com apoio do Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol.

 

O grupo é formado por músicos com formação erudita e popular: João Vianna (trompete), Arildo Nani (Percussão) e Luciano Soares (guitarra). O violonista espanhol Julio Ramirez, renomado músico com passagens por diversos festivais internacionais, se junta ao grupo para o show. O artista tocou com Paco de Lucia, guitarrista espanhol de flamenco reconhecido internacionalmente, e atualmente vive em Belo Horizonte.

 

Os artistas vão passear pelos ritmos flamencos, estilo de música, canto e dança da região da Andaluzia, um dos símbolos mais tradicionais da cultura espanhola. Com releituras para canções de raízes fincadas em países latinos, os mineiros propõem um intercâmbio com a música brasileira. “Para desenvolvermos um trabalho que equilibrasse nossas influências, usamos a linguagem de músicos brasileiros na fusão de estilos, como bossa nova, samba e alguma coisa de MPB, e tocamos com arranjos ligados à música latina”, detalha o trompetista João Vianna.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Show do Grupo Latinamerica em BH Propõe Mergulho na Cultura Espanhola

Quando: 12 de Dezembro

Hora: A partir 20h

Onde: Bar Museu do Clube da Esquina – R. Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Quanto: Couvert – R$ 15

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.