Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Rui Moreira Dirige Um Auto Natalino, Inspirado no Clássico O Quebra Nozes

Os alunos do Curso Técnico em Dança do Centro de Formação Artística e TecnológicaCefart vão apresentar em seu tradicional espetáculo de fim de ano uma releitura do clássico O Quebra Nozes. Com direção de Rui Moreira, Quebra Nozes – Um Auto Natalino conta com 160 alunos de diferentes níveis e mescla no palco as técnicas contemporânea, clássica e popular para trazer uma reflexão sobre a diversidade e a magia do natal.

 

Baseada no livro O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos, de Ernest Theodor Amadeus Hoffmann, no qual Tchaikovsky também se inspirou para seu ballet em II Atos, a releitura de Rui Moreira ressignifica diversos aspectos da história original e a aproxima da realidade brasileira e belo-horizontina. Na trama, Clara, a filha de um rico comerciante vai vivenciar o espírito natalino por meio da diversidade, passando pelas ruas de Belo Horizonte e conhecendo as culturas de resistência que fazem parte da história da capital.

 

Segundo a professora de dança e Gerente de Extensão da FCS, Bete Arenque, a apresentação faz parte do objetivo da Escola de Dança do Cefart de formar bailarinos que possam atuar internacionalmente, compreendendo a linguagem universal da dança. “Aqui estamos trabalhando coisas importantíssimas que dizem respeito a tornar-se um bom profissional numa escola técnica pública. Fazer arte não é só fazer bonito. Ser bem-sucedido na carreira não é dançar aquilo que você quer, é dançar bem aquilo que te dão para dançar. Queremos que nossos alunos compreendam todos os procedimentos éticos e profissionais em qualquer lugar do mundo, porque serão os mesmos. Dança é dança”, ressalta Bete.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Rui Moreira Dirige Um Auto Natalino, Inspirado no Clássico O Quebra Nozes

Quando: 04 e 05 de Dezembro

Hora: às 20h00

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537  

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.