Cinema Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

A Mostra MUMIA Transforma BH na Capital Mundial do Cinema de Animação

Tem início nesta segunda-feira, 03 de dezembro a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA, que completa dezesseis anos de sua existência, exibindo neste primeiro dia o filme “Cidade dos Piratas” do diretor Otto Guerra.

 

Este ano o MUMIA vem com o formato de 260 filmes de 34 países, divididos em 3 programas mineiros, 7 mostras nacionais e 13 internacionais. Filmes premiados e filmes de estreantes se misturam nessa farofa insana espalhada por diversos espaços de Belo Horizonte e Nova Lima, como Sesc Palladium, Cine Humberto Mauro, Mis Cine Santa Tereza, Instituto Undió, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, PUC São Gabriel, C.A.S.A., Viaduto das Artes, Espaço do Conhecimento UFMG, Espaço comum Luiz Estrela e sessões com áudio descrição e libras na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.  

 

Serão exibidos seis longas metragens – sendo 4 nacionais, lançamento de livros, uma compilação especial da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, concebida pelo professor e realizador Carlos Eduardo Nogueira completam a Mostra. Durante a mostra também estarão acontecendo às oficinas que convidam amadores e profissionais a uma imersão pelas diversas técnicas do cinema de animação.

 

Abaixo informações sobre o evento:

 

A Mostra MUMIA Transforma BH na Capital Mundial do Cinema de Animação

Quando: 03 à 23 de Dezembro

Onde: Vários espaços da cidade.

Quanto: Entrada Gratuita

Programação Completa: www.mostramumia.blogspot.com

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.