Culturaliza

“Ensaio Aberto” de Rafael Soares no MM Gerdau

Para fechar com chave de ouro o Mês da Consciência Negra o músico mineiro Rafael Soares fecha a agenda do Museu das Minas e do Metal com show pelo projeto Ensaio Aberto!

Em uma apresentação que evoca a ancestralidade africana, pelo samba de partido alto e a fusão de ritmos e matrizes da cultura popular, Rafael Soares traz arranjos e composições que traduz-se em uma sonoridade marcante, diferenciada estética e artisticamente. Estabelecendo uma conexão fluida entre as referências musicais locais e globais, o artista começou a carreira em 2010 como cantor e instrumentista nos grupos CoraSamba e Alvorecer. Em 2015, integrou o grupo de cantores das Baterias Show Imperatriz e Imperador e da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, conquistando junto à escola o título de campeão do carnaval de BH. Nesse mesmo ano, foi convidado a participar do Grupo Mãos à Obra, no qual permaneceu até 2016. Desde de 2017 segue carreira solo apresentando suas composições em rodas de samba e shows em espaços culturais de Belo Horizonte.

Venha conferir!

 

Ensaio Aberto – Rafael Soares

Quando: 29 de novembro de 2018

Hora: 19:30

Onde: Museu das Minas e do Metal – Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: MM Gerdau –  3516-7200

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!