Culturaliza Diversão Gastronomia Gratuito ou a baixo custo Música

Mercado Central Recebe Primeira Edição da “Feira Surpreenda-se” com Alta Gastronomia e Atrações Artísticas em Prol do Empreendedorismo Social

Neste fim domingo, 25 de novembro, o Mercado Central da capital recebe a primeira edição da “Feira Surpreenda-se: a Feira Gastronômica Social”, será uma bela pedida para quem deseja saborear deliciosos pratos da culinária mineira, assistir apresentações teatrais e musicais e, ainda, contribuir com a sustentabilidade de organizações sociais do terceiro setor. Com entrada gratuita e retirada de ingressos pelo site Sympla.  

 

O público que for ao local encontrará representantes de instituições sociais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que apresentarão uma variedade de iguarias surpreendentes e elaboradas por meio de parceria com chefs, professores e alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA. Além de um menu diversificado e de dar água na boca, a “Feira Surpreenda-se” contará com uma extensa grade de atrações artísticas, com intuito de promover e valorizar a cultural local. E a alegria e animação ficarão por conta do Teatro de Mamulengo, Cia de Teatro Crepúsculo, Ricardo Ricontar, Charanga das Padês, Meninas de Sinhá, Sérgio Pererê, Renato Caetano e Country Bumpkins.

 

O local foi preparado para receber as famílias que queiram unir diversão e solidariedade. Para a comodidade dos pais será disponibilizado um Espaço kids com atrações infantis para a garotada. O público também poderá contribuir com as causas sociais por meio da aquisição de roupas, acessórios e produtos solidários que estarão disponíveis no brechó e estandes, distribuídos no local. E o valor do estacionamento será de R$ 15, das 13h às18h.

 

A feira propõe dar visibilidade e gerar recursos para a promoção de diversas ações, criando possibilidades para que possam ser inseridas no circuito cultural e de empreendedorismo social da cidade. Que também é a celebração de um projeto em parceria com o Sebrae que capacitou as organizações sociais com oficinas de empreendedorismo, sustentabilidade, aproveitamento integral de alimentos, uso de tecnologias na gestão de negócios e o aprimoramento de receitas. Toda essa essência e aprendizados serão multiplicados por elas nas comunidades onde atuam e levados para o público da feira.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Mercado Central Recebe Primeira Edição da “Feira Surpreenda-se” com Alta Gastronomia e Atrações Artísticas em Prol do Empreendedorismo Social

Quando: 25 de Novembro

Hora: 10h às 18h

Onde: Mercado Central (avenida Augusto de Lima, 744, Centro)

Quanto: Entrada Gratuita – Ingressos disponíveis no Sympla.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.