Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Música Teatro

Grupo Identidade estreia o espetáculo “Abre caminho” no Teatro Francisco Nunes

Originado em meados de 2012 por meio de oficinas do Programa Fica Vivo, que atendeu cerca de 40 jovens no Aglomerado da Serra, o Grupo Identidade surgiu como uma força de expressão da juventude e apresenta, no Teatro Francisco Nunes, o espetáculo Abre Caminho!

 

Com direção geral do dançarino Welleton Carlos, o Abre Caminho tem como objetivo divulgar a cultura da favela, mostrando às pessoas inseridas nessa realidade a possibilidade de um futuro melhor. Utilizando o palco como exemplo, jovens de uma mesma realidade social constroem seu futuro de forma consistente graças ao pensamento crítico, adquirido através do contato com a cultura periférica na qual estão inseridos, ocupando um espaço de compartilhamento de saberes e dando visibilidade ao trabalho cultural desenvolvido no Aglomerado da Serra.

 

 

Formado por 13 jovens de idade entre 15 e 26 anos, o Grupo Identidade tece seu currículo com produções próprias e ultrapassa o limite das danças urbanas, incorporando ao seu trabalho elementos contemporâneos, do jazz ao funk, o que confere caráter inédito às coreografias.

 

 

Venha pensar o fazer artístico como forma de denunciar e modificar a realidade neste espetáculo!

 

Abre Caminho – Grupo Identidade

Quando: 01 de dezembro de 2018 e 02 de dezembro de 2018

Hora: 20:00

Onde: Teatro Francisco Nunes – Avenida Afonso Pena, s/n, Centro – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia) | Vendas pelo site

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!