Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Literatura

Projeto Janela da Dramaturgia dá protagonismo as mulheres

O 4º encontro do projeto Janela de Dramaturgia, será realizado na quarta-feira(14/11), a partir das 19h, no CCBB-BH. A entrada é franca. Este encontro dá protagonismo para as mulheres na cena dramatúrgica contemporânea, apresentando dois textos autorais inéditos das dramaturgas Camila Bauer (Porto Alegre/RS) e Luciana Campos (BH).

 

A obra de Camila Bauer, intitulada “Disritmia” é um ensaio que parte do silêncio como lugar que guarda às violências, atrocidades, sonhos, segredos, desejos e motivações que nos impulsionam a seguir em frente. O título do texto parte de uma analogia com o funcionamento do coração e seu pulso que, assim como o ser humano desmotivado e sofrido, perde a vontade de continuar batendo e existindo.

 

Dando sequência ao encontro, a dramaturga belo-horizontina Luciana Campos apresenta o texto “Trajetórias”, que convida o público a ser interlocutor das experiências vividas por três personagens em momentos distintos de suas vidas, mas que são atravessados por um evento em comum: a guerra. A obra dialoga com questões intrínsecas a contemporaneidade, mas que nem sempre são noticiadas e, às vezes, sequer são ditas.

 

Após as leituras, haverá um bate-papo reunindo as respectivas autoras, uma debatedora convidada e a crítica teatral Luciana Romagnolli, que comandará a conversa.

 

6ª edição do Janela de Dramaturgia
Quando: 14/11
Onde: Teatro 2 – Centro Cultural Banco do Brasil(Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Hora: 19h
Quanto: Entrada Franca
Mais informações: www.janeladedramaturgia.com

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.