Dicas Diversão Teatro

Luna Lunera Realiza Temporada do Espetáculo “Urgente” em BH

Está em cartaz no Teatro Marília o espetáculo “Urgente”, que aborda temáticas como tempo, convivência e seus tensionamentos. Uma suspensão do tempo para criar com o público um tempo (ou um passado) em comum.

 

A Companhia Luna Lunera faz curta temporada, deste espetáculo que tem direção de Miwa Yanagizawa e Maria Sílvia Siqueira Campos, do Areas Coletivo de Arte, e a trilha sonora é assinada pela banda Constantina. Em um cenário composto por quatro nichos de um metro quadrado cada, onde habitam cinco personagens e suas complexidades, um enredo ficcional não linear se revela aos poucos e se relaciona com retrospectivas de vida dos atores, de dois minutos cada. Cotidianos ordinários num espaço condensado. Relações inflamadas. O que se pode – ainda – desejar?  E a vida se dando num lugar rachado. 

 

Estamos sendo inundados por todos os lados de imagens, sons, informações. Teríamos ainda a capacidade e o tempo necessário para a concentração e a reflexão? Segundo o pesquisador Paul Virilio, o homem, mesmo que absorvido pela instantaneidade, tem também a necessidade de contexto, de memória, de cultura – que demandam duração e relação. E talvez por isso vivenciamos esta atual e dolorosa busca por sentido. 

 

A Companhia fundada em 2001 investe em diversificados caminhos de criação através da pesquisa continuada e do diálogo com outros criadores contemporâneos do teatro, da dança, da música e das artes visuais. Tem como prática abrir seus processos criativos para o público, criando um espaço de diálogo e compartilhamento – chamado Observatório de Criação. Em seus trabalhos, busca conjugar investigações corporais, jogo cênico, uso da música como parte integrante das propostas dramatúrgicas e inserção autoral nos processos artísticos. Construiu, em dezessete anos de trajetória, sete espetáculos, com ampla repercussão nacional: “Perdoa-me por me traíres” (2001); “Nesta Data Querida” (2003); “Não desperdice sua única vida ou…” (2005); “Aqueles Dois” (2007); “Cortiços” (2008); “Prazer” (2012) e “Urgente” (2016).

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Luna Lunera Realiza Temporada do Espetáculo “Urgente” em BH

Quando: 02 a 18 de Novembro

Hora: Sexta-feira a domingo às 20h00

Onde: Teatro Marília – Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia

Quanto: R$30,00 (Inteira) | R$15,00 (Meia-entrada) – https://bit.ly/2AqqfZM

Mais Informações: (31) 3444-7983 – [email protected]; [email protected]

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.