Eventos Gratuito ou a baixo custo Literatura

Academia Mineira de Letras promove palestra “Fábio Lucas: Perfil intelectual e o caráter social de seus estudos críticos”

Em prosseguimento ao programa Universidade Livre, a Academia Mineira de Letras promove a palestra Fabio Lucas: Perfil intelectual e o caráter social de seus estudos críticos, ministrada pelo professor universitário, jornalista, crítico de arte e poeta Rogério Zola Santiago e pela filósofa e professora Simone Von Randow.

 

Fábio Lucas, professor, escritor e crítico literário, nasceu na cidade de Esmeraldas/MG em 1931 e foi considerado por Carlos Drummond de Andrade como uma das grandes ausências da Academia Brasileira de Letras, dado o seu brilhante trabalho como crítico, ensaísta, ficcionista e acadêmico. Como destaca Zola, Fábio Lucas é um dos grandes mentores dos escritores contemporâneos a ele, capaz de combinar a escrita densa e erudita com uma linguagem acessível.

 

Você não pode perder estas ponderações a cerca da escrita, da crítica literária e do papel do escritor!

 

Fábio Lucas: Perfil intelectual e o caráter social de seus estudos críticos

 

Quando: 14 de novembro de 2018

Hora: 19:30

Onde: Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, nº 1.466, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: Site da AML

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!