Colunas Crítica Musical Culturaliza Música Resenha

Andru Donalds: “Tour Save Me Now” mostra que cantor continua sendo um grande hitmaker da música Pop

Show em BH trará também hits do álbum “Trouble In Paradise”

 

Com uma carreira repleta de sucessos, o cantor jamaicano, Andru Donalds (sucesso estrondoso na música mundial, principalmente nos anos de 1990), vem atravessando décadas deixando a certeza de que o tempo lhe fez muito bem. Conhecido pelos hits “Mishale”, “Lovin You” e a aclamada “Save Me Now”, o artista multi-premiado mostra que sua música continua emocionado fãs por todo mundo e prova disso está na “Tour Save Me Now (2018)”. O show que já passou por alguns lugares promete arrancar suspiros dos fãs em Belo Horizonte/MG no dia 30 de novembro, sexta-feira (Cine Theatro Brasil Vallourec – Teatro de Câmara / Av. Amazonas, 315 – Centro, às 21h) saudando além de sucessos dos álbuns “Andru Donalds (1994)”, “Damned if I Don’t (1997)”, “Snowin’ Under My Skin (1999)” “Let’s Talk About It (2001)”, hits do seu último e bem cotado álbum “Trouble In Paradise”.

 

Com a mesma essência já conhecida nos álbuns anteriores, os fãs de Andru Donalds poderão se deliciar no show em Belo Horizonte/MG nas bem produzidas faixas de “Trouble In Paradise”. A começar pela faixa “Falling Dow”, que traz toda o Pop/Reggae das canções mais “Lado B” do artista. Em sequência ele abre caminho para o Pop/Rock com a faixa título do álbum “Trouble In Paradise” que é regrada da boa guitarra e batidas em perfeita harmonia com a canção. A letra é bem suave e mostra que Andru Donalds continua escrevendo composições de extrema qualidade. Em seguida ele traz “Marble Eyes” e “Loneliness Is A Killer”, músicas que mostram toda a força do Reggae já conhecido em sua carreira. Em “Stop The Pain”, Andru Donalds volta na linha do Pop com pitadas do seu excelente Reggae Music. As faixas remetem a músicas do álbum “Damned if I Don’t (1997)”.

 

O romântismo também marca o álbum. Praticamente na segunda parte de “Trouble In Paradise”, Andru Donalds traz com maestria, letras lindas e muito bem arranjadas. As faixas”Walk On Water”, “Promise Of An Ecstacy”, e “Without You” trazem além das batidas mais calmas, um violão excelente e harmonioso. Em “Goodbye” ele continua na linha romântica dando sequência com “Out Of This World” e “Leaders Of Tomorrow”. Para os fãs que gostam de todo o romântismo do artista, as faixas parecem ter sido tiradas do disco “Andru Donalds (1994)”. No entanto, para fechar o álbum em grande estilo, Andru Donalds sai do romântismo e traz para o ouvinte uma versão (extra) mais dance com “direito” a sons de violinos em “Falling Dow”, primeira música de “Trouble In Paradise”.

 

Avaliação

 

Entre as faixas que mais gostei de “Trouble In Paradise” e que acredito que os fãs vão curtir no show em BH deixo: “Falling Down”, “Trouble In Paradise”, “Marble Eyes”, “Loneliness Is A Killer”, “Promise Of An Ecstacy” e também “Without You”. Avalio com cinco estrelas, (avaliação máxima), pois tanto os vocais quanto o estilo de composição de Andru Donalds continuam os mesmos. Em alguns momentos parece que estamos escutando álbuns “estourados” do artista nos anos de 1990. Ou seja, continua com o mesmo profissionalismo e características únicas que fizeram dele um dos grandes artistas da música mundial. A “Tour Save Me Now (2018)” com certeza ficará na memória dos mineiros, tanto pelos antigos sucessos, quanto pelos novos. O álbum “Trouble In Paradise” está disponível no Deezer e também no Spotify. Vale a pena escutar e replicar as lindas e bem produzidas faixas deste grande álbum.

 

Até a próxima Crítica Musical.

Crítica Musical é publicada neste espaço toda quinta-feira

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)