Culturaliza Diversão Teatro

Clarice Niskier Instiga Plateia a se Desprender de Verdades Absolutas no Espetáculo Alma Imoral

BH recebe nesta sexta-feira, 09 de novembro, o Espetáculo Alma Imoral, adaptação de Clarice Niskier, do polêmico livro do rabino Nilton Bonder, que traz à tona o debate entre o que é certo e o que é errado, o contraponto entre tradição e traição, o conceito e a prática do que é moral e o que é imoral, obediência e desobediência.

 

Desde 2006, Clarice vem se apresentando nos mais variados espaços culturais do país, sendo indicada nas categorias de Melhor Atriz, Melhor peça e Melhor Figurino ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (2006). No ano seguinte, teve duas indicações ao Prêmio Shell (melhor atriz e melhor figurino), vencendo na categoria de Melhor Atriz. Também em 2007 conquistou os prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro. Em 2008, ganhou o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz. A Alma Imoral já esteve em mais de 30 cidade brasileiras, e agora é a vez da capital mineira.

 

Apesar do texto ser o mesmo, vários novos temas são levantados a cada apresentação que, também, provoca a interação do público. Há 12 anos encenando a peça, a atriz conta que em cada montagem, que tem supervisão de Amir Haddad, ela é reinventada: “quando digo na peça que não há repetição é a pura verdade. Cada dia é um dia, pois a plateia também nunca se repete. Cada novo olhar significa a possibilidade de um novo entendimento que se abre em mim, mantendo a síntese teatral viva. Palavra que Amir Haddad gosta tanto de usar e que expressa tão bem a relação que tenho tido com a plateia: estamos nos ‘desarmando’ constantemente, pois o dia a dia tende a nos ‘armar’, ao invés de nos aproximar para nos ‘amarmos’ mutuamente.”

 

Durante o espetáculo, Clarice usa um tecido na cor preta e o transforma em várias vestes. Ela também se mostra nua em outros momentos. Em cada reflexão levantada por ela, um personagem é apresentado. No fim das contas, A Alma Imoral levanta a seguinte questão: a importância da transgressão e da legitimidade da imoralidade para a evolução do ser humano.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Clarice Niskier Instiga Plateia a se Desprender de Verdades Absolutas no Espetáculo Alma Imoral

Quando: 09 de Novembro

Hora: Sexta às 21h00

Onde: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro

Quanto: Inteira – R$ 50,00 | Meia – R$ 25,00

Vendas:

Site: www.eventim.com.br

Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec: ( Av. Amazonas, 315 – Centro)

Loja Eventim: (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.

Classificação: 10 anos

Duração: 90 minutos

Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.