Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo Literatura

Oficina de Aldravias, com Andreia Donadon, está com inscrições abertas

A Academia Mineira de Letras abriu inscrições para a Oficina de Aldravias, com os poetas Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal. Gratuito, o curso acontece na sede da AML, em Belo Horizonte, no dia 9 de novembro, em dois horários: das 8h30 às 11h ou das 14h às 16h30.

 

Dividida em três partes, a oficina busca incentivar a leitura da poesia sintética no ambiente presencial e virtual, bem como sua produção e criação. O primeiro núcleo será composto por uma minipalestra com o poeta e doutor em Semiótica José Benedito Donadon Leal, sobre a história do gênero, incluindo a trova e o haicai, sua expansão no Brasil e na Europa, e a transmissão de videoaldravias.

 

Na sequência, haverá leitura e análise de poemas. Por fim, os alunos irão produzir suas próprias aldravias, declamá-las e publicá-las no Facebook, sob a coordenação da poetisa e mestre em Estudos Literários Andreia Donadon Leal.

 

As inscrições estão disponíveis até 6 de novembro, no site da AML (academiamineiradeletras.org.br).

 

 

Oficinas de aldravias – com Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal

Onde: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes, Belo Horizonte)
Quando: sexta, 9 de novembro
Hora: das 8h30 às 11h ou das 14h às 16h30 (a mesma oficina será realizada em dois períodos).
Mais informações: academiamineiradeletras.org.br

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.