Culturaliza Dicas Música

A Sala Minas Gerias promove o Encontro da Arte Circense e da Música clássica

Você já imaginou assistir um espetáculo circense juntamente com um concerto? Saiba que isso é uma ideia real, nos dias  13 e 14 de novembro a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais Cirque de la Symphonie sobem ao palco da Sala Minas Gerais para uma bela apresentação. A junção  da magia do circo e os sucessos da tradicional música clássica trazem pequenos trechos da dança o Lago dos cisnes de Tchaikovsky e o Bolero de Ravel.

 

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada pelo Governo de Minas, seu primeiro concerto foi realizado há dez anos cumprindo seu compromisso de desenvolver concertos em série e também se tornar uma orquestra de excelência o que de fato aconteceu. Atualmente é a mais bem-sucedida em programas continuados e reconhecida por todo o país tendo recebido prêmios econômico e cultural.

 

Foto: Rafael Motta

 

Já o Cirque de la Symphonie foi criado em 2005 , atualmente é liderado pelo acrobata russo Alexander Streltsov e composta por atletas olímpicos e que se revezam em atrações como: contorcionismo, acrobacia, malabarismo entre outras entre outras dinâmicas. Esta não é a primeira vez que o grupo se apresenta com uma orquestra, eles já dividiram o palco com rquestra da Filadélfia e a Orquestra Nacional Russa, a filarmônica da Malásia, a sinfônicas de Dallas, Baltimore e Quebec e  de outros países e também.

 

Foto: Divulgação

 

 

Quando: 13 e 14 de novembro

Onde: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto

Horário: 20h30

Quanto: De $60 a $350

Informações: (31) 3219-9000

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.