Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Filarmônica de Minas Gerais Apresenta Sua Harmônica Família Nos Concertos Para a Juventude

Neste domingo, 04 de novembro, a Filarmônica de Minas Gerais, apresenta na Sala Minas Gerais, nos Concertos para a Juventude, o tema “Reapresentando nossa harmônica família”. Neste ano, o público dos Concertos para a Juventude está conhecendo a orquestra a partir de cada uma de suas famílias, que ganham destaque a cada apresentação. Nesta apresentação a orquestra inteira, com todas as famílias de instrumentos, volta a ocupar o palco. No programa, Capricho Italiano, op. 45, de Tchaikovsky; Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio, de Villa-Lobos; Serenata em Mi maior, op. 22: Moderato, de Dvorák; Entrada Festiva, op. 135, de Amaral Vieira; Toccata para instrumentos de percussão: Allegro sempre giusto, de Chávez; e Bolero de Ravel. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

 

Marcos Arakaki que tem sua trajetória artística marcada por prêmios como o primeiro lugar no Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (2001) e no Prêmio Camargo Guarnieri (2009). Foi semifinalista no Concurso Internacional Eduardo Mata (2007). O maestro tem acompanhado importantes artistas do cenário erudito, como Pinchas Zukerman, Gabriela Montero, Sergio Tiempo, Anna Vinnitskaya, Sofya Gulyak, Ricardo Castro, Rachel Barton Pine, Chloë Hanslip, Luíz Filíp, Günter Klauss, Eddie Daniels, David Gerrier e Yamandu Costa. E seu trabalho contribui para a formação de novas plateias, em apresentações didáticas, bem como para a difusão da música de concerto em turnês a mais de setenta cidades brasileiras. Atua como coordenador pedagógico, professor e palestrante em projetos culturais, instituições musicais e universidades.

 

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. O próximo encontro e último do ano está marcado para o dia 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).

 

Abaixo informações sobre o concerto:

Filarmônica de Minas Gerais Apresenta Sua Harmônica Família Nos Concertos Para a Juventude 

Quando: 04 de Novembro

Hora: Domingo às 11h00

Onde: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

Quanto:  Entrada Gratuita

*Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir do dia       30 de outubro, limitados a quatro unidades por pessoa. No dia do evento, serão disponibilizadas 300 entradas a partir das 9h.

Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br

Funcionamento da bilheteria:

De terça-feira a sexta-feira, das 12h às 20h.

Aos sábados, das 12h às 18h.

Em quintas e sextas de concerto, das 12h às 22h

Em sábados de concerto, das 12h às 21h.

Em domingos de concerto, das 9h às 13h.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.