Shows Teatro

O grande Teatro do Palácio das Artes será palco da ópera “O Holandês Errante” – de Richard Wagner

Minas recebe pela primeira vez  a montagem da ópera O Holandês Errante, do compositor alemão Richard Wagner. A récita  que será apresentada no Grande Teatro do Palácio das Artes, conta a história de um  marinheiro amaldiçoado por um feitiço, que por muito tempo vaga pelos mares e luta para alcançar o coração de uma jovem que vive em uma vila portuária, até o momento dela livra-lo do feitiço.

 

A montagem do musical foi inspirada no libreto do próprio compositor e a  regência e direção musical ficaram por conta Silvio Viegas e o responsável pela direção foi Pablo Maritano. Para apresentação do musical o cenário recebe  elementos suspensos e alusivos, que em momentos retrata  a realidade da vila, em outro instante flutuando entre a existência do Holandês.

 

O presidente da FCS Augusto Nunes-Filho afirma  “Essa é uma história em que destino, amor, poder, dinheiro, fidelidade, vida e morte condensam-se em tempestuosas nuvens e ondas que conduzem a vida humana também nos períodos de calmaria, temperando e salgando a própria existência. Desafiar, tentar, vagar, errar, são verbos conjugados e musicados nessa ópera pela genial pena de Wagner”.

 

Quando: 20, 22, 24 e 26 de outubro, às 20 | 28 de outubro, às 19h

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes|  Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro

Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.