Gratuito ou a baixo custo

5º Encontro de Colecionadores de Minerais

Os apaixonados pela beleza e riqueza dos minerais tem encontro marcado no Museu das Minas e do Metal para conferir de perto os acervos de colecionadores que estarão em exposição no 5º Encontro de Colecionadores de Minerais!

 

O evento, além de ser uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre o universo mineral e trocarem dicas e curiosidades, traz rodas de conversa conduzidas pelo Dr. Marcelo Barbosa de Andrade, pesquisador da USP, e pelo geólogo e espeleólogo Fernando Frigo. A programação conta também com a Oficina de Cristais, promovida pelo Educativo do Museu, na qual os visitantes poderão conhecer modelos atômicos que correspondem às estruturas químicas de diversos minerais, além de produzir um cristal artificial para levar pra casa, uma visita guiada à exposição permanente Minerais do Brasil e a exposição de acervos pessoais de colecionadores.

 

5º Encontro de Colecionadores de Minerais

 

Quando: 20 de outubro de 2018

Hora: 13:00 às 17:00

Onde: Museu das Minas e do Metal Gerdau – Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: Museu das Minas e do Metal Gerdau – (31) 3516-7200

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!