Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Desenhos” é destaque do acervo FCS no Palácio das Artes

A mostra “Desenhos”  é terceira do Acervo da Fundação Clóvis Salgado, 16 obras em diferentes formatos , materiais e artistas  materializa a exposição. Entre os materiais usados para produção das peças, se destacam a caneta,  o grafite nanquin (mais conhecido como bico de pena) e o papel seco. Esses objetos utilizados com técnicas diferentes dão formas aos desenhos. 

Os visitantes vão poder apreciar trabalhos dos artistas Marina Nazareth,  Antonio Julião,  Evandro Salles, Irma Renault e Eymard Brandão.  Sobre as peças de Irmao curador André Murta destaca  “Os desenhos de Renault são feitos sobre uma superfície já impressa, configurando uma nova forma de explorar a técnica. Os traços são muito particulares da artista, que explora temáticas recreativas e uma variedade de cores”.

Quando: 26 de setembro a 18 de novembro

Onde: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro| Ao lado do Café do Palácio – Entrada pelo Passeio Niemeyer

Horário: De terça a sábado, das 9h30 às 21h |  Domingos, das 16h às 21h

Quanto:Gratuito

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.