Culturaliza Teatro

BH Recebe o Espetáculo “Num Lago Dourado” C\ Ary Fontoura e Ana Lucia Torre

Chega a capital mineira o espetáculo “Num Lago Dourado”, com Ary Fontoura que ganhou o “Prêmio APTR 2017” (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) de “Melhor Ator em Papel Protagonista” e teve indicação ao “Prêmio Shell” de “Melhor Ator”, no mesmo ano. Ao seu lado a experiente e muito premiada em sua trajetória artística Ana Lúcia Torre, Tatiana de Marca, André Garolli, Fabiano Augusto e Lucas Abdo. O espetáculo que completa a agenda da Mostra de Teatro, terá tradução para Libras – Língua Brasileira de Sinais e, no domingo, audiodescrição, como parte da estratégia de inclusão e acessibilidade da Mostra.

 

Escrita por Ernest Thompson a peça teve o roteiro adaptado pelo próprio autor para o filme de mesmo nome, lançado em 1982. A atriz Jane Fonda foi quem produziu o longa especialmente para o pai Henry, com quem teve uma relação conturbada durante anos. Um ano após o seu lançamento, “Num Lago Dourado” conquistou muitos prêmios, dentre eles 3 Oscars: “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e “Melhor Roteiro Adaptado” e 3 Globos de Ouro: “Melhor Filme”, “Melhor Ator em um Drama” e “Melhor Roteiro Adaptado”. Se no cinema o filme trouxe uma história mais forte e dramática, na versão de Célia Forte e direção de Elias Andreato “Num Lago Dourado” ele é mais leve e bem humorado. A relação do casal Norman (Fontoura) e Ethel (Amélia) ganha destaque, reforçando o verdadeiro amor na terceira idade, a relação entre um casal de personalidades muito diferentes, mas que se complementam. Ele um idoso de 80 anos, professor aposentado de personalidade difícil, que lida com a vida de forma tão realista ao ponto dela ficar um pouco pesada demais, com uma esposa que é a alma viva da casa, sempre de bom humor e em uma constante busca do diálogo entre o marido e a filha, promovendo reflexões positivas entre o casal e toda a família. A distante relação entre pai e filha resgata a relevância do diálogo e dos valores familiares. Tais situações fazem com que o público reviva situações pessoais, algumas delas engraçadas e outras nem tanto, mas todas com o amor muito presente.

 

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra Cine Brasil Teatro e Música, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

BH Recebe o Espetáculo “Num Lago Dourado” C\ Ary Fontoura e Ana Lucia Torre

Quando: 13 e 14 de Outubro

Hora: Sábado às 21 horas | Domingo às 19 horas

Onde: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec

Quanto: Inteira – R$ 50,00 | Meia – R$ 25,00

Site: www.eventim.com.br

Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec: Av. Amazonas, 315 – Centro

Loja Eventim: (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.