Culturaliza Diversão Shows

Banda Mantra Lança Novo Album No Teatro Marília

Nesta quarta-feira, 03 de outubro, a Banda Mantra fará o lançamento de mais novo trabalho, “Próximo”, que conta a trajetória de 19 anos, trazendo nove faixas autorais, em português, entre músicas novas e composições feitas nos primórdios do grupo, lapidadas agora.

 

O novo álbum trará a releitura da clássica “Vera Cruz”, de Milton Nascimento e Márcio Borges, tratada com um toque do rock progressivo e preservando sua mineiridade. Este terceiro trabalho, produzido pelo próprio grupo, no estúdio Na Marreta, do baterista Léo Dias, conta com a masterização de André Cabelo (Estúdio Engenho) e a participação de parceiros importantes na história da banda, como Rodrigo Boi, vocalista do Mantra de 2004 à 2013, cantando a faixa Rupestre, André Mola (guitarrista do Somba e ex-guitarrista do Mantra) o maestro Rodrigo Garcia (Khykho da banda Cartoon), atuando com seu violoncelo na faixa Havana, além de Maíra Cimbléris que também deixou sua contribuição no arranjo introdutório e no fagote da primeira faixa, Contos do Plano Mental.

 

A Banda Mantra surgiu em meados de 1999, com uma proposta diferente e ousada, tornando-se rapidamente um dos principais grupos do cenário rock de Minas Gerais. Composta por Vinícius Moselli (guitarra, violões e voz), Igor Ribeiro (baixo, violões e voz), Hugo Bizzotto (teclados e voz), Léo Dias (bateria, marimba e voz) e Marcelo Dias (sax, flauta, voz e violão), músicos profissionais atuantes, acadêmicos, professores de música e pesquisadores da cultura. Dentre os trabalhos realizados destacam-se os discos Contos do Plano Mental (2001), a ópera rock A Guerra dos Emboabas (2007) e Maletta (2012).

 

O Mantra foi vencedor do Prêmio BDMG Cultural, além do Prêmio do Festival de Inverno de Mariana e Ouro Preto em 2006. Participou das Viradas Culturais de 2014 e 2016, circulou por diversos espaços importantes do país como CCCP e Nectar – Rio de Janeiro, Festa da Música de Fortaleza, dentre outros, sempre atrelando o trabalho autoral a releituras de artistas da cena progressiva mundial.

 

Abaixo informações sobre o show:

Lançamento do Novo Álbum da Banda Mantra “Próximo”

Quando: 03 de Outubro

Hora: 21h

Onde: Teatro Marília – Rua Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia

Quanto: R$ 30,00 – Desconto para compras antecipadas pelo Sympla

                 R$ 40,00 – Bilheteria do teatro.

 

 

Foto em destaque:  Ricardo LAF 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.